Criticada

Xuxa se desculpa após sugerir teste de vacinas em presidiários: "É errado"

Fala da apresentadora causou polêmica neste sábado (27), em que ela completa 58 anos


Em vídeo postado no Instagram, Xuxa se desculpa por fala polêmica envolvendo presidiários
"Se eu falo isso, eu estou sendo ruim, tanto quanto outras pessoas que também maltratam outras vidas e não deveriam fazer isso", refletiu Xuxa - Foto: Reprodução/Instagram

Xuxa se meteu em uma grande polêmica às vésperas de seu aniversário, comemorado neste sábado, 27 de março. Em live na sexta-feira (26), a loira disse ser a favor de que remédios e vacinas fossem testados em presidiários, não em animais. "Assim, eles serviriam para alguma coisa antes de morrer", defendeu. Mais tarde, ela precisou se explicar.

"Não usei as palavras certas. Pensei muitas coisas, quis falar sobre muitos assuntos, incluindo os maus-tratos aos animais e pessoas que maltratam vidas, e acabei fazendo a mesma coisa. Também julguei, maltratei, usei palavras que não deveriam ter sido usadas", disse Xuxa, em vídeo postado na madrugada deste sábado, no Instagram.

Ela decidiu acatar a sugestão de um amigo, que a aconselhou a esclarecer o assunto antes de ir dormir. Segundo a apresentadora, houve quem interpretasse sua opinião como uma defesa de extermínio dos presidiários. Atualmente, a população carcerária brasileira é formada majoritariamente por homens negros e pobres, como ela frisou.

"Vocês julgaram certo, eu errei", admitiu Xuxa

"Não me passou nada disso pela minha cabeça. Pensei logo nas pessoas que estupram crianças, ficam anos em um presídio e poderiam pensar em ajudar outras pessoas de alguma maneira. É errado e me expressei mal. A gente tem algumas falhas no Brasil e uma delas é essa", prosseguiu Xuxa.

Ela foi adiante: "Quem sou eu para dizer que essas pessoas devem morrer ali? Se eu falo isso, eu estou sendo ruim, tanto quanto outras pessoas que também maltratam outras vidas e não deveriam fazer isso". Em seguida, respondeu diretamente às críticas recebidas horas antes: "Vocês julgaram certo. Eu errei e por isso estou pedindo desculpas a todos vocês".

A loira finalizou o vídeo com uma mensagem contra os maus-tratos aos animais e também aos seres humanos. Confira a publicação:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado