Justiça

Agressores de Henri Castelli vão responder por lesão corporal grave

Ator foi espancado no final do ano passado


Henri Castelli deitado em uma cama de hospital
Henri Castelli foi hospitalizado - Foto: Reprodução/Instagram

Após Henri Castelli usar suas redes sociais, na última segunda-feira (11), para relatar as agressões que sofreu em Alagoas no Réveillon, o delegado do caso, Fabrício Lima do Nascimento, da Delegacia de Barra de São Miguel, afirmou que os responsáveis serão indiciados pelo crime de lesão corporal grave. Os agressores foram identificados e tiveram que se explicar para a Justiça. Por causa das pancadas, o ator fraturou a mandíbula e precisou ser hospitalizado.

De acordo com o delegado, em entrevista para a revista Quem, a confusão teria ocorrido na madrugada do dia de 29 para 30 de dezembro de 2020. Quatro pessoas foram identificadas como agressores, mas apenas um assumiu que participou da briga e declarou que apenas revidou.

“Há duas versões para o ocorrido: a da vítima (o ator) e a que os autores apresentaram. Os autores disseram que houve uma discussão antes (da agressão). Comprovadamente só uma pessoa assumiu. Estamos individualizando o caso. O outro autor foi quem primeiro discutiu com a vítima (o ator) e, durante a discussão, soube por um amigo que teria havido agressão verbal a ele por parte da vítima e, por isso, ele teria revidado. A vítima teria tentado agredi-lo fisicamente e o outro autor antecipou a agressão, eles acabaram entrando em briga e tudo aconteceu. O autor que assumiu a agressão (a Henri Castelli) afirmou que teria levado um murro da vítima e por isso revidou. Já a versão da vítima (o ator) é a que ela não sabe qual foi o motivo da agressão. Ela estava com a cabeça baixa, mexendo no telefone e não sabe quem a agrediu nem o porquê”, afirmou o delegado.

Ele também relatou que não é permitida a divulgação dos nomes e as fotos dos acusados. Fabrício já solicitou ao local em que aconteceu a briga as imagens das câmeras de monitoramento para poder esclarecer o fato.

“Já ouvimos mais de 10 pessoas, entre envolvidos e testemunhas e o inquérito está praticamente concluído. Acredito que semana que vem, na conclusão do inquérito, já encaminharemos para o Ministério Público que, entendendo que houve crime, oferecerá denúncia e iniciará o processo na Justiça”, completou.

O advogado de Henri Castelli também pediu as imagens das câmeras de monitoramento e revelou que algumas pessoas, que estavam no ambiente da confusão, aceitaram testemunhar a favor do ator. “Além das filmagens, solicitamos um descritivo de consumo do Henri e dos agressores. Já temos três identificados”.

“Só quem pode dizer o motivo, se é que algum motivo nessa vida justifica ou explica uma agressão nesse nível, são os agressores. Como o Henri falou, ele não viu os agressores, que o pegaram pelas costas. Se ele estivesse sozinho, não saberia sequer dizer quem é. O Henri não falou com eles, não houve qualquer interação, discussão, nada. Nem quem estava com o Henri sabe dizer os motivos, porque foi gratuito”, acrescentou.

“Três pessoas nos procuraram de forma voluntária. Ele foi agredido de maneira premeditada. E falo porque novas testemunhas dão conta de que eles (os agressores) esperaram o Henri ficar sozinho para partir para cima dele”, concluiu.

Henri Castelli fala da agressão

Quase duas semanas após a confusão em que Henri Castelli esteve envolvido, durante sua passagem por Alagoas nas festas de final de ano, o ator usou as redes sociais na segunda-feira para dar sua versão sobre o ocorrido. Nos vídeos publicados via stories no Instagram, Henri confirmou sobre a pancadaria em que foi suposta vítima e contou detalhes sobre o ocorrido.

"O que aconteceu foi que eu estava com alguns amigos, e do nada eu fui puxado pelo pescoço, jogado no chão e fui agredido. Fui vítima de socos e chutes que levaram a uma fratura exposta na minha mandíbula. A impressão que eu tinha é que minha mandíbula estava pendurada naquele momento. Liguei para minha dentista e ela me orientou a procurar o hospital mais próximo", afirmou.

À época da confusão, Henri havia afirmado para a imprensa que deu entrada no hospital depois de um acidente na academia, afirmação falsa que foi criada pelo ator para não preocupar sua mãe, segundo ele mesmo revela nos vídeos no Instagram. O motivo da briga ainda continua um mistério.

[TWITTER https://www.instagram.com/p/CJ7Y-OhhR23/]

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado