Na Justiça

Felipe Neto ganha apoio de famosos após ser intimado por chamar Bolsonaro de "genocida"

Youtuber é um dos maiores oponentes do presidente


Felipe Neto
Felipe Neto foi chamado para depor - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 16/03/2021 às 14:55,
atualizado em 16/03/2021 às 15:00

Vários famosos aderiram a uma campanha feita nas redes sociais nesta terça-feira (16) para defender Felipe Neto. O youtuber foi intimado a depor na delegacia após chamar Jair Bolsonaro de “genocida”. A notícia-crime foi realizada pelo filho do presidente, Carlos Bolsonaro, e o influencer é acusado com base na Lei de Segurança Nacional.

Pelo Instagram e Twitter, artistas como Marina Lima, Paula Lavigne, Patrícia Pillar, Daniela Mercury, Luisa Arraes, Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, Nando Reis, Juca Kfouri, Caetano Veloso, entre outros publicaram uma foto de Felipe com a frase “Não irão nos calar. Tamo junto, Felipe Neto”.

A denúncia ocorreu porque Neto chamou Bolsonaro de "genocida". Em vídeo divulgado ontem, o youtuber destacou que não poderia usar outra palavra, já que o presidente não tomou algumas atitudes primordiais durante a pandemia, com amparos científicos.

O influencer lembrou que Bolsonaro classificou a Covid-19 como "gripezinha", promoveu aglomerações, atacou governador que tentaram criar políticas de isolamento social, condenou o uso de máscaras, recomendou cloroquina que jamais foi considerado um medicamento eficaz contra a doença e não comprou vacina. "Não sobrava outra palavra", enfatizou ele, reforçando o "genocida".

O pronunciamento de Felipe Neto após ser acusado

Segundo Felipe Neto, o objetivo de Bolsonaro é fazer com que as pessoas fiquem com medo de se opor ao governo. "Vou enfrentar, como sempre enfrentei, as tentativas de silenciamento por parte desse governo. Vou continuar nessa posição sem medo, porque esse é o objetivo principal dessas pessoas: a imposição do medo. Que você tenha medo."

"Eles sabem que tenho como me defender, que tenho recursos e não vai dar em nada essa acusação completamente descabida e ilegal. Mas eles querem propagar o medo. O povo não deve jamais ter medo do governo. O governo é que deve ter medo do seu povo", afirmou o youtuber.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado