Será?

De saída da Globo, Faustão ganha conselho de Felipe Neto

Apresentador seguirá na emissora até dezembro


Faustão (à esquerda) e Felipe Neto (à direita) em foto montagem
Felipe Neto falou para Faustão ir para o YouTube - Foto: Montagem

O anúncio da saída de Faustão da Globo movimento as redes sociais nesta segunda-feira (25) e Felipe Neto resolveu dar um conselho ao apresentador. O influencer publicou em seu perfil do Twitter uma mensagem para que o veterano comunicador deixe a TV e se transfira para o YouTube. O youtuber é dono de uma empresa que supervisiona canais da web. “Oi, Faustão! Vem pro YouTube”, comentou Felipe Neto. Recentemente, Paola Carosella assinou contrato com o empresário.

O apresentador decidiu não renovar seu contrato e deixará a Globo após 32 anos. Ele seguirá com o Domingão até o final de 2021, deixando a emissora na sequência, quando poderá se envolver em um novo desafio na televisão - ou não.

A partir do ano que vem, a programação dominical da Globo terá outro desenho de grade, sem o programa de Faustão. O atual diretor de entretenimento do canal, Ricardo Waddington, ofereceu ao apresentador uma nova atração nas noites de quinta-feira a partir de um outro conceito, levando em consideração a faixa de exibição, que é completamente diferente.

Apesar da proposta, Faustão não se mostrou disposto a aceitar e avisou que irá conversar com o mercado. "Afinal, serão 32 anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito", bradou. O artista não descarta também a aposentadoria.

Saída de Faustão: o que está por trás?

De saída da Globo, Faustão ganha conselho de Felipe Neto

A não renovação de Faustão com Globo surpreendeu o mundo da TV, mas foi um claro aviso da empresa para todos os seus profissionais: ela não está mais disposta a pagar salários milionários aos  seus contratados. O apresentador do Domingão tem a maior remuneração da emissora e houve uma proposta para ele ficar à frente projeto nas noites de quintas, mas isso viria com uma redução substancial de pagamento mensal, o que não foi interessante para o artista. Há também o desejo do canal em reformular sua programação dominical, explorando ainda mais as exibições de jogos de futebol.

O apresentador é dono do maior salário do entretenimento da Globo, com rendimentos que giram entre 4 e 5 milhões, contando salário e participações em torno de merchan. Por conta da reestruturação, no qual há uma nova realidade de pagamentos no mercado, Faustão precisaria se adaptar, fato que ele não concordou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado