Na Justiça

Felipe Neto vence processo movido pelo dono da Havan envolvendo a pandemia

Youtuber comemorou em rede social


Felipe Neto e Luciano Hang
Felipe Neto e Luciano Hang - Foto: Montagem/Reprodução

Nesta terça-feira (09), Felipe Neto teve uma vitória em processo movido por Luciano Hang, o dono da Havan. A alegação usada pela acusação foi uma publicação feita pelo youtuber, onde ele criticou o fato da loja ter começado a vender alimentos essenciais para não fechar durante a pandemia.

Segundo informações do portal UOL, o juiz responsável por julgar o caso decidiu que era improcedentes os pedidos feitos pelo empresário, declarando que não houve qualquer dano à sua honra ou da Havan. Com esse resultado, cabe também a acusação arcar com o custo dos advogados de defesa, que chegam a R$ 5 mil.

"No presente caso, as manifestações dos requeridos não extrapolaram os limites da liberdade de imprensa e livre manifestação do pensamento em expor críticas e insatisfações, e, tampouco, atingiram o direito da personalidade dos autores", diz a sentença.

Essa manobra feita por Hang aconteceu no momento em que os decretos por todo o país pediam apenas o funcionamento de serviços essenciais, e com isso, passou a oferecer alimentos em toda sua rede, e assim conseguiu amparo legal.

Usando seu perfil do Twitter, o influencer comemorou a decisão. "O 'véio da Havan' decidiu me processar. Hoje saiu a sentença... Perdeu! Mais uma vitória, galera", escreveu.

Felipe Neto vence processo movido pelo dono da Havan envolvendo a pandemia

Felipe Neto fala sobre lockdown

Usando a mesma rede social, Neto comentou na última sexta-feira (05) sobre o lockdown, medida rígida de isolamento social adotado por várias cidades novamente para contar a propagação da Covid-19.

O famoso deu uma dica para os seguidores de como defender a eficácia dessas medidas. “Se vocês virem alguém questionando a eficácia do lockdown, é simples. Vai no Google e digita: ‘Portugal Covid’. O gráfico vai aparecer na mesma hora. As anotações são minhas, mas vocês podem conferir com pesquisa. Ps: é lockdown de verdade, algo que o Brasil nunca fez", escreveu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado