"Cancelados"

5 famosos que perderam o emprego e dinheiro após polêmicas nas redes sociais

Eles polemizaram e perderam contratos


Gabriela Pugliesi (à esquerda) e Júlio Cocielo (à direita) em foto montagem
Famosos se envolveram em polêmicas e perderam contratos - Foto: Montagem

Recentemente, o Disney + anunciou a demissão de Gina Carano da série The Mandalorian após ela usar as redes sociais e comparar o momento atual dos Estados Unidos com o Holocausto do período da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Mas não é a primeira vez que um famoso é demitido ou perde contrato com grandes marcas depois de polemizar na web.

No ano passado, Gabriela Pugliesi ironizou a pandemia do novo coronavírus e perdeu diversos contratos. Seu Waldemar também fez uma publicação equivocada no seu Instagram e foi demitido de uma afiliada da Globo. Em 2018, o “cancelamento” aconteceu contra Júlio Cocielo.

Gabriela Pugliesi

5 famosos que perderam o emprego e dinheiro após polêmicas nas redes sociais

No ano passado, logo no início da pandemia do novo coronavírus, Gabriela Pugliesi ironizou a Covid-19 e irritou seus seguidores e todo o país. Ela usou seu Instagram e pediu desculpas, chamando-se de “irresponsável e imatura. “Eu errei porque não é pra juntar ninguém em casa, porque sei que tem pessoas passando dificuldades, é ofensivo”, disse na época.

Contudo, o massacre virtual foi enorme e ela precisou ficar algumas semanas longe das redes sociais. Neste período, Gabriela perdeu diversos contratos. As marcas HOPE, Baw, Body For Sure, Desinchá, Evolution Coffee, Rappi, Maïs Pura e Liv UP anunciaram que suspenderam seus acordos com a influencer. Ela também perdeu seguidores e desativou o perfil do Instagram por um bom tempo.

Seu Waldemar

5 famosos que perderam o emprego e dinheiro após polêmicas nas redes sociais

Em dezembro do ano passado, seu Waldemar publicou nos stories do seu perfil do Instagram um vídeo em que aparece uma mulher, identificada como Amanda, nua da cintura para baixo. Enquanto ele fala, a imagem dá zoom nas partes íntimas da moça. Em outra parte da cena, o rosto dela aparece.

O vídeo íntimo publicado pelo apresentador causou polêmica nas redes sociais. Com toda a repercussão em torno do caso, a TV Anhanguera tomou rápida providência e anunciou o desligamento do artista do seu casting. “Foi uma infelicidade, gostaria de pedir desculpas para ela, para a família dela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas com o que aconteceu”, declarou o apresentador na ocasião.

Hartley Sawyer

5 famosos que perderam o emprego e dinheiro após polêmicas nas redes sociais

Em junho de 2020, Hartley Sawyer foi demitido da série The Flash, após comentários considerados racistas, machistas e homofóbicos feitos por ele no Twitter há alguns anos, e que acabaram gerando uma grande repercussão negativa entre os internautas.

Com tantas cobranças por parte dos fãs, os produtores tomaram a decisão. "Hartley Sawyer não vai retornar para a temporada 7 de The Flash", afirmou em comunicado conjunto o canal CW e as produtoras da produção.

"Em relação à publicações do senhor Sawyer em rede social, nós não toleramos comentários depreciativos que atingem raça, etnia, origem de país, gênero ou orientação sexual. Tais comentários são antiéticos para nossos valores e políticas, que se esforçam e evoluem para promover um ambiente seguro, inclusivo e produtivo para nossa força de trabalho", concluiu o texto enviado.

Danny Baker

5 famosos que perderam o emprego e dinheiro após polêmicas nas redes sociais

O apresentador comandava um programa na BBC Radio 5 Live, da Inglaterra, e foi demitido em 2019 depois de fazer uma publicação racista sobre o nascimento do filho do príncipe Harry e de Meghan Markle. “O bebê real deixa o hospital”, legendou em uma foto em preto e branco em que a atriz segura na mão um chimpanzé.

Após as acusações de racismo, ele se desculpou e apagou a publicação. Entretanto, a BBC Radio 5 Live não pensou duas vezes e o demitiu. “grave erro de julgamento, que vai contra os valores que queremos encarnar como emissora de rádio”, disse um porta-voz da empresa. O apresentador não gostou e afirmou que foi “jogado literalmente debaixo de um ônibus”.

Júlio Cocielo

5 famosos que perderam o emprego e dinheiro após polêmicas nas redes sociais

Júlio Cocielo fez uma postagem racista contra o jogador francês Mbappé, em 2018, e foi detonado nas redes sociais. “Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein”, escreveu ele no Twitter. Vários artistas repudiaram o comportamento e deu início a um processo de “cancelamento”.

Cocielo tinha vários contratos com empresas gigantes, como a Coca-Cola, Itaú, Adidas, Submarino, entre outras. A grande maioria não pensou duas vezes e rompeu acordos com o youtuber. Ele pediu desculpas aos seus fãs e ficou um bom tempo longe das redes sociais.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado