Triste despedida

Morre segunda mãe de Xuxa Meneghel

Apresentadora chora a morte de Maria do Rosário


Xuxa Meneghel ao lado de Maria do Rosário durante programa ao vivo
Maria do Rosário era considerada segunda mãe de Xuxa Meneghel. Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 12/03/2021 às 20:17,
atualizado em 12/03/2021 às 20:17

Nesta segunda-feira (12), Maria do Rosário, funcionária que Xuxa Meneghel considerava como sua segunda mãe, morreu vítima de problemas respiratórios. A idosa trabalhou com a apresentadora por mais de 30 anos e sempre esteve ao lado da eterna rainha dos baixinhos, inclusive na estreia da loira na Record, em 2015. A ligação entre as duas eram tão forte que Xuxa a escolheu para ser babá da filha, Sasha Meneghel.

Em uma recente entrevista para o "Cortá Por Lozano", da emissora argentina Telefe, Xuxa falou sobre o estado de saúde da funcionária.

"Maria, que é minha segunda mãe, está mais velha, muito doente, usa respiradores e está em estado grave. Por isso, não saímos. E se saio, é para emergências. Por exemplo, outro dia fui ao dentista e quando voltei, tomei banho logo em seguida. Estou com pouquíssimas pessoas aqui em casa", contou a apresentadora.

A morte de Maria do Rosário acontece quase três anos após a morte da mãe de Xuxa, falecida em maio de 2018. Na ocasião, Dona Alda morreu depois de intensa luta contra o Mal de Parkinson, que estava em estágio avançado.

Antes da confirmação da partida da mãe, a eterna rainha dos baixinhos publicou uma foto ao lado da mãe pedindo aos fãs para que rezassem por ela: "Por favor... Peço a vocês que têm muita fé que rezem por minha guerreira, minha Aldinha. Obrigada, que Deus dê em dobro a vocês”.

Xuxa Meneghel relembra mãe biológica

Quando a mãe completou 81 anos, Xuxa comentou sobre o avanço da doença: "Tem alguns anos que minha Aldinha não pode mais nos beijar ou abraçar... Tem alguns anos que a minha guerreira está fazendo de tudo para ficar aqui com a gente". O Mal de Parkinson é uma doença degenerativa crônica do sistema nervoso central que afeta principalmente a coordenação motora.

Os sintomas vão-se manifestando de forma lenta e gradual ao longo do tempo. Dona Alda sofria da perturbação há mais de 15 anos e nos últimos tempos não andava, não falava, se alimentava por sonda e morava com Xuxa, sob cuidados de enfermeiras. A apresentadora lamentou muito após sua partida.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado