Batalha contra o câncer

Morre ex-apresentadora do Sem Censura

Lúcia Leme vinha enfrentando câncer no pulmão


Lúcia Leme de roupa vermelha e braço esquerdo nos cabelos
Lúcia Leme morreu na madrugada de hoje - Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 08/03/2021 às 11:16,
atualizado em 08/03/2021 às 14:50

Morreu na madrugada desta segunda-feira (8) a jornalista Lúcia Leme, que comandou o Sem Censura na TV Brasil entre 1986 e 1996. Ela vinha lutando contra um câncer de pulmão e não resistiu às complicações. O enterro será realizado ainda hoje, às 16h30, no Cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Lúcia começou como estagiária da extinta TV Tupi (1950-1980) no final de 1970. Depois, integrou o time do jornal O Globo e fez sua carreira no jornalismo impresso. Na sequência, foi contratada pela Editora Bloch onde esteve nas revistas Manchete, Fatos e Fotos, Amiga e Ele & Ela, trabalhando simultaneamente na Rádio Manchete, e posteriormente, na TV Manchete.

Lúcia Leme faria aniversário amanhã

Em 1986, chegou à antiga TVE, hoje TV Brasil e esteve à frente de atrações como Front Page, Intervalo e Espaço Público. Há quatro anos, esteve com outras apresentadoras como Carla Ramos, Liliana Rodriguez, Vera Barroso, Gilsse Campos, Eliana Monteiro e Beth Camarão em um especial do Sem Censura, reunindo quem passou pelo comando da atração.

A profissional vinha, nos últimos anos, se dedicando à internet. Ela completaria 83 anos de idade nesta terça-feira (9). Lúcia deixa os filhos Luciana, Renato, Fernanda e João Henrique, além dos netos Guilherme e Bruno.


Recebe as notícias mais quentes da TV e dos famosos direto no seu Telegram; faça parte do nosso canal!

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado