Luto

Morre a atriz Niana Machado, de Pé na Cova, aos 82 anos

Criador da série, Miguel Falabella prestou homenagem à amiga em rede social


Niana Machado e Miguel Falabella em cena da série Pé na Cova
Niana Machado trabalhou com Miguel Falabella na série Pé na Cova e em outros projetos na televisão - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 21/02/2021 às 14:20,
atualizado em 21/02/2021 às 14:31

A atriz Niana Machado, conhecida pela personagem Bá do seriado Pé na Cova, da Globo, morreu aos 82 anos. A informação foi divulgada neste domingo (21) pelo colega Miguel Falabella, responsável por alguns dos trabalhos da artista na televisão. A causa da morte não foi informada.

Niana Machado fez uma de suas primeiras aparições na televisão como figurante do humorístico Toma Lá Dá Cá, entre 2007 e 2009. Sua presença chamou atenção de Falabella, que a convidou para outros trabalhos, como a novela Aquele Beijo (2011) e a série Brasil a Bordo (2018).

Mas foi em Pé na Cova que a atriz se destacou. Ela vivia a antiga babá de Russo, papel de Falabella na série também criada por ele. De idade avançada, a personagem apenas repetia o que ouvia dos colegas de cena, mas tinha um bordão: "Piranha".

Com homenagem, Miguel Falabella elogiou Niana Machado: "Cereja do bolo"

No Instagram, Miguel Falabella prestou sua homenagem à amiga: "Querida Niana Machado, hoje fecham-se as cortinas para você e eu, longe de casa, passo em revista aquela tarde há muitos anos, quando uma figurante de Toma Lá Dá Cá chamou minha atenção".

Na legenda da publicação, ele cita Marília Pêra (1943-2015), que também integrou o elenco de Pé na Cova como a tresloucada Darlene. "Marília deve ter ido te dar um abraço de boas-vindas à imensidão, onde seu grito de 'Piranha' vai certamente assustar os anjos mais conservadores", seguiu Falabella.

"Toda a família Pé na Cova, que lhe amou e respeitou, silenciosamente lhe presta a última homenagem. Obrigado por ter sido nossa Bá, a cereja do bolo de um dos trabalhos que mais prazer e alegria me trouxe nessa passagem. Descanse em paz. Um beijo do seu Miguel", concluiu.

A postagem recebeu comentários de nomes como Marisa Orth, Alessandra Maestrini e Ingrid Guimarães. Confira a publicação de Miguel Falabella em homenagem a Niana Machado:

Relembre a participação de Niana Machado no Pé na Cova:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado