Susto

Kelly Key faz descoberta e precisa de cirurgia: "Perigosinho"

Cantora tem problema que vem de família


Kelly Key com a mão no cabelo
Kelly Key revela pedra na vesícula - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 12/03/2021 às 09:41,
atualizado em 12/03/2021 às 10:07

Kelly Key revelou na manhã desta sexta-feia (12) em seu Instagram, que descobriu recentemente um cálculo na vesícula, e por isso, deveria passar por uma cirurgia. A caminho do médico, ela afirmou que teve uma intuição em sua última visita à ginecologista e desconfiou de algo, reiterando que a pedra no local é algo que vem de família.

Nos vídeos, a cantora disse que seus últimos vídeos deram alterações importantes. "Estou indo visitar o cirurgião geral. Preciso de uma opinião sobre o que vai rolar. A gente está considerando uma cirurgia de última hora", alertou.

Ela contou que pensou antes de falar publicamente sobre o assunto: "Eu já estava para falar sobre isso desde quando fiz a ultrassonografia, mas não falei o diagnóstico porque tenho família. Tem gente que não contei e queria primeiro falar com eles para que não descobrissem pelos stories, apesar de ser uma cirurgia simples, não é nada mais complicado, principalmente porque não está inflamado".

O tamanho da pedra é um fator que gerou preocupação: "Tenho um cálculo móvel de cinco milímetros, o que o torna perigosinho. O canal tem mais ou menos esse diâmetro, então uma digestão pouco mais intensa, em que a vesícula precise ejetar uma quantidade maior de líquido, ele pode ficar ali encalacrado. Poderia gerar algo pio,r quadro pancreatite, enfim...".

A saúde de Kelly Key

No ano passado, ela revelou um câncer de pele. "Para quem não sabe, fiz 3 pequenos procedimentos (em 3 momentos diferentes...) Em novembro do ano passado fizemos apenas uma pequena biópsia de uma lesão da face próxima ao nariz ( um pequeno pedaço para sabermos o diagnóstico). Em fevereiro deste ano retiramos essa lesão pois o resultado mostrou malignidade (câncer) pouquíssimo agressiva (confirmado até com imunohistoquímica) mas precisei retirar a lesão", desabafou.

E continuou: ""Aproveitamos para fazer uma 'varredura' tanto no rosto quanto no corpo... Nesse dia, retiramos mais 4 lesões: outra na face e outras 3 lesões pelo corpo. Faz algumas semanas q tivemos o resultado dessas 5 biópsias (aquela primeira q eu descobri, ainda tinha bordas laterais comprometidas, sem lesão profunda, e retiramos essas bordas). A outra do rosto era pré-cancerígena e das 3 do corpo, uma era pré-cancerígena e as outras duas não tinham malignidade)".

"Muitas pessoas sabem disso, mas preferem ignorar. Não ignore! Se cuide! Precisamos falar sobre o câncer de pele! E minha missão daqui para frente será essa! Você sabia que o câncer de pele corresponde a 25% de TODOS os diagnósticos de câncer no Brasil? O Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano cerca de 135 MIL novos casos", concluiu.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado