Disparou

Felipe Neto detona apoiadores de Bolsonaro e liga caos em Manaus a fato no ES

Youtuber voltou a criticar o governo


Felipe Neto
Felipe Neto criticou Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução

Felipe Neto usou seu perfil do Twitter na madrugada deste sábado (16) para criticar os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. O youtuber voltou a citar os problemas que estão ocorrendo em Manaus e relembrou as ações de grupos ligados ao governante que foram protestar em um hospital do Espírito Santo para impedir que uma garota estuprada, de apenas 11 anos, fizesse um aborto.

“Imagina se a extrema direita se revoltasse pelo povo de Manaus da mesma forma como se revoltou para tentar forçar uma criança de 10 anos a manter um bebê após ser vítima de estupro”, disparou o influenciador digital. A postagem contou com milhares de comentários, compartilhamentos e curtidas.

Em setembro do ano passado, uma menina de 11 anos descobriu que estava grávida e foi levada para um hospital do Espírito Santo fazer o procedimento de aborto. Na ocasião, muitos grupos da extrema-direita não concordaram com a ação, foram até o local protestar e tentar impedir o trabalho dos médicos.

Pela legislação brasileira, mulher que tem gravidez decorrente de estupro recebe a permissão para fazer aborto, independentemente da sua idade. Menores de 14 anos, o estupro é presumido pela lei, mesmo que tenha o consentimento da criança ou do adolescente para o ato sexual ou conduta libidinosa.

O procedimento foi bem sucedido e os processos relacionados a garota tramitam sob sigilo. Isso significa que o nome da vítima e detalhes da sua vida pessoa não podem ser informadas e divulgadas.

Felipe Neto e Manaus

Felipe Neto tem feito fortes críticas a Jair Bolsonaro em relação às ações do governo em Manaus. Com a falta de cilindro de oxigênio nos hospitais da capital do Amazonas, o youtuber se mostrou irritado com o presidente, além de informar aos seus seguidores que estava tentando para solucionar o problema.

“Mas ele está certo, finalmente. Se ninguém fosse presidente, faria melhor que o seu governo”, escreveu o influenciador digital ao compartilhar uma notícia em que Bolsonaro diz: “Ninguém faria melhor que o meu governo”.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado