Atleta ou não?

Cartolouco é contratado por time do Rio e revela se vai jogar o Campeonato Carioca

O jornalista nunca jogou como profissional


Cartolouco com a camisa do Resende
Cartolouco foi anunciado como jogador do Resende - Foto: Reprodução/Twitter
Por Redação NT

Publicado em 03/03/2021 às 16:37,
atualizado em 03/03/2021 às 16:45

Ex-participante de A Fazenda 2020 e repórter esportivo da Globo, Lucas Strabko, mais conhecido como Cartolouco, foi anunciado nesta quarta-feira (3) como novo reforço do Resende, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Carioca. Nas redes sociais, o comunicador foi apresentado como atleta, mesmo não sendo, levantando a suspeita de uma ação de marketing do time. Após certo suspense, ele acabou revelando que fará um documentário sobre seu dia-a-dia no time e se preparando para, de fato, jogador o campeonato estadual.

"Cartolouco é do Resende. O atleta já está na Pelé Academia, onde assinou contrato e se juntou ao elenco do Gigante do Vale, que estreia amanhã [quinta-feira, 4] no Cariocão 2021!", escreveu o clube no perfil do Instagram e também do Twitter. “A realização de um sonho: vou disputar o Campeonato Carioca 2021 pelo Resende”, disse Cartolouco.

Depois, o apresentador gravou um stories com o técnico no vestiário do clube. “Você vai me botar pra jogar, né, professor”, brincou Lucas. O jornalista nunca atuou como atleta profissional e houve quem apostasse que ele foi contratado para mostrar os trabalhos nos bastidores da equipe, produzindo conteúdos aos torcedores.

Ao UOL, o comunicador explicou o que fará no time. "Vai ser uma websérie para o meu canal no YouTube. Lanço meu primeiro vídeo amanhã explicando como vai ser. É preparação, mostrar tudo mesmo, os bastidores e ir para campo. Treinar, jogar. Estou preparando para ver o que vai acontecer. Depende de mim, do meu esforço para ver se dá para jogar ou não, mas a ideia é essa. Realmente botar para jogar", detalhou.

O NaTelinha acessou o site da CBF e verificou se Cartolouco já havia sido inscrito no BID BID (Boletim Informativo Diário), que informa quais profissionais estão aptos a jogar as partidas oficiais dos campeonatos profissionais. O nome do jornalista não consta na plataforma, ou seja, ele não tem ainda autorização para entrar em campo. A reportagem também procurou o ex-participante de A Fazenda 2020 e atualizará a matéria caso haja um retorno.

Cartolouco e sua carreira

Cartolouco ficou conhecido do público por realizar cobertura de eventos esportivos. Começou a carreira como estagiário na Globo e despontou na emissora neste período, quando ganhou notoriedade a partir de 2016. Contratado definitivamente pelo Grupo Globo, se tornou o mais jovem apresentador do SporTV.

Com seu estilo irreverente e brincalhão, ficou marcado pelos fãs de esporte por ter opiniões polêmicas. Em abril de 2020, foi demitido da empresa e seguiu trabalhando através do seu canal no YouTube. No final do ano passado, participou de A Fazenda, reality show da Record.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado