Mudando o visual

Isabella Santoni relembra caracterização em Malhação: "Cabelo cresce e personagem eterniza"

Rafael Vitti era seu calouro em faculdade


Isabella Santoni com cabelo longo e loira
Isabella Santoni é Karina em Malhação - Sonhos - Divulgação

Isabella Santoni estará em cartaz a partir desta segunda-feira (25) em Malhação - Sonhos. E lá em 2014, quando passou a gravar a trama, teve que cortar o cabelo, que estava na altura do quadril. Isso, no entanto, não a abalou. Pelo contrário, empolgou. "Eu tinha 18 para 19 anos, estava virando mulher, me tornando adulta. Aí tive que cortar o cabelo. Foram 70 centímetros. Eu estava tão feliz que lembro que, no dia do corte, as pessoas estavam sofrendo mais que eu", recorda ao jornal O Globo.

"Os diretores fizeram uma trança no meu cabelo, para ver se eu não precisaria cortar tanto. Mas eu disse: 'Gente, o cabelo dela é curto, ela não ia ficar fazendo trança, não tem saco. Podem cortar'", afirmou.

A atriz relembra que todos estavam com pena, mas ela não se imagina ter dado vida à Karina sem essa transformação. "A construção da personagem passa por várias etapas, uma delas, a física, seja engordar ganhar músculo, cortar e pintar cabelo... Como atriz, me ajuda muito a entrar no papel", disse.

Foi aí que Santoni disse uma frase que se tornaria seu lema: "Cabelo cresce e personagem eterniza". Ao contrário de outras atrizes que relutam em mudar os cabelos, ela faz questão de dizer que se joga caso necessário.

Parceria com Rafael Vitti

Na época, o ator Rafael Vitti era seu calouro na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), onde faziam faculdade de Teatro: "A gente tinha uma matéria em comum, porque acabei fazendo uma disciplina do primeiro período quando estava no segundo".

Em determinado dia, foi surpreendida com a ligação do produtor de elenco para receber a notícia que passou. E Vitti recebeu a notícia pelo seu telefone. "Não tínhamos ideia de que o casal Perina seria o que foi", acrescentou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado