Famosinho

Marcelo Cosme por trás das câmeras: De gato da GloboNews a namorado cardiologista

Jornalista vem sendo alvo de uma série de polêmicas


Marcelo Come durante apresentação do Jornal Hoje
Marcelo Cosme virou famoso por vário motivo - Foto: Reprodução

Marcelo Cosme virou um dos principais temas pesquisados no Brasil neste início de 2021 porque fez uma declaração de amor a seu namorado nas redes sociais. O apresentador da GloboNews, no entanto, tem tido seu nome vinculado a uma série de notícias nos últimos tempos, inclusive por conta de suas fotos exibindo o corpo e ótima forma física, além de ter causado uma polêmica e tanto no início da pandemia do novo coronavírus. Natural de Rio Grande, cidade do Rio Grande do Sul, o jornalista dá tanto orgulho aos moradores do local que até homenagem já recebeu.

A homenagem aconteceu em 2019 através de um voto de louvor, oferecido pela Câmara Municipal de Rio Grande, cidade com pouco menos de 200 mil habitantes e onde o jornalista nasceu. O projeto foi sugerido pelo vereador Giovani Moralles, que explicou a importância da menção por conta de Marcelo Cosme levar o nome da cidade para o país todo, graças ao trabalho que ele desenvolve.

E em dezembro de 2019, o profissional foi ao município receber o prêmio e até discursou, aproveitando para agradecer pela lembrança. "Espero sempre representar a cidade de maneira ética e íntegra", declarou o jornalista enquanto recebia um diploma com o voto de louvor, uma espécie de menção honrosa que alguns municípios costumam oferecer para cidadãos ilustres.

Marcelo Cosme, o rei da boa forma

Marcelo Cosme por trás das câmeras: De gato da GloboNews a namorado cardiologista

Mas não é apenas pelas notícias que Marcelo Cosme ganha destaque do público, mas também pela sua boa forma. Com 41 anos de idade, o profissional conta com quase 100 mil seguidores no Instagram, rede social em que costuma fazer diversos posts durante seu momento na academia, além de também não esconder que gosta de exibir a boa forma física para os fãs. Na web, por conta das fotos, também ficou conhecido como o repórter gato da GloboNews.

Além de tudo, ele faz questão de incentivar os seguidores a também praticarem atividades físicas. "Estou repassando porque isso tem me ajudado há uma semana. E vai me ajudar por muito tempo. Veja se te ajuda", escreveu Marcelo em uma de suas muitas postagens sobre o tema, enquanto exibia o jeito que fazia exercício logo no início da pandemia, em casa.

Marcelo Cosme e a confusão na pandemia

Marcelo Cosme por trás das câmeras: De gato da GloboNews a namorado cardiologista

O jornalista do Grupo Globo se envolveu em uma enrascada daquelas logo no começo da quarentena no Brasil, quando praticamente todas as cidades do país haviam determinado para a pessoas evitarem aglomeração. Enquanto a emissora que ele trabalhava pregava o Fique em Casa, como incentivo para a população não sair, Marcelo foi flagrado na rua.

Cosme foi filmado enquanto praticava exercício físico na orla do Rio de Janeiro no início de abril e acabou batendo boca com a pessoa que fazia as imagens e o criticava, xingando o profissional. . “Você me respeita, você está me perseguindo. Posso te dizer? Não sou do grupo de risco”, reclamou enquanto interrompia as filmagens. Depois, em sua primeira aparição na GloboNews novamente, ele utilizou a expressão "distanciamento social" ao invés de "isolamento social", mas não comentou o caso.

Marcelo Cosme e a homofobia

Marcelo Cosme por trás das câmeras: De gato da GloboNews a namorado cardiologista

Marcelo é jornalista desde 1999, quando ingressou como estagiário na TV Rio Grande, sendo contratado de forma fixa no ano seguinte. A partir de 2004 passou a trabalhar diretamente em Porto Alegre antes de migrar para Brasília, onde acabou morando enquanto trabalhava para a Band e também para a Globo, trabalhando como repórter por quase oito anos na Capital Federal.

Em janeiro do ano passado ele assumiu o comando do Em Pauta, no Rio de Janeiro, e virou alvo de muitos fãs, mas também sofreu por homofobia, já que nunca escondeu sua sexualidade. O apresentador chegou a usar suas redes sociais em novembro do ano passado para denunciar um crime de homofobia de uma pessoa que dizia querer que ele sumisse da TV e o xingava de "macaco feio".

"Não é mimimi. É disso que falamos todos os dias. São ameaças, ataques, ofensas, desrespeito. E sabemos que homofobia, racismo e xenofobia são crimes. Infelizmente recebo esse tipo de msg direta. Não aceitarei!!!", escreveu Cosme enquanto fazia a denúncia e recebendo o apoio dos seguidores, que fizeram questão de comentar no post para dar ânimo ao jornalista. A publicação, no entanto, foi apagada.

Marcelo Cosme e o namorado

Marcelo Cosme por trás das câmeras: De gato da GloboNews a namorado cardiologista

Embora tenha se declarado homossexual, o jornalista não costumava falar muito da vida pessoal, mas isso mudou no começo de 2021, quando Marcelo decidiu apresentar o namorado para os seguidores na redes sociais. E tudo aconteceu pelos stories, quando abriu espaço para fazerem perguntas e, ao ser questionado se estava namorando, ele não se fez de rogado.

"Sim", escreveu Cosme enquanto postava a foto do namorado. Embora ele não tenha postado o nome do bonitão, trata-se de Frankel Brandão, um médico cardiologista que mora em Belo Horizonte, a informação foi dada pelo site Guia Gay, que confirmou que os dois estão juntos à cerca de um ano, mesmo morando longe, já que o Cosme trabalha e vive no Rio de Janeiro.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado