Luto

Ex-apresentador do Globo Esporte morre vítima da Covid-19

Diagnosticado em 24 de dezembro, Adão Nereu não resistiu à doença


Adão Nereu posado para foto
Adão Nereu. Foto: Reprodução

Adão Nereu, ex-apresentador do Globo Esporte na TV Globo Oeste Paulista (atual TV TEM), morreu vítima de complicações da Covid-19, aos 62 anos. O jornalista estava internado desde 24 de dezembro no Hospital Estadual de Bauru, no interior de São Paulo. Apenas parentes do apresentador puderam participar da cerimônia de despedida do jornalista, ocorrida nesta quarta-feira (6). 

Após ter sido diagnosticado com a Covid-19 antes do Natal, Adão deu a notícia para seus seguidores nas redes sociais e contou que emagreceu nove quilos por conta da doença.

Adão comandou o Globo Esporte na antiga TV Globo Oeste Paulista (atual TV TEM), durante 15 anos. O noticiário era transmitido direto de Bauru, cidade em que o jornalista passou parte da vida e apostou em sua carreira.

Recentemente, Adão abriu mão do jornalismo para se dedicar ao ofício de pastor evangélico. Acometido pelo coronavírus, o apresentador havia lamentado a morte do amigo Fernando Vanucci, em novembro passado.

"Trabalhamos no Globo Esporte na mesma época. Estou triste. Terrível perda", escreveu Adão em suas redes sociais. O jornalista era casado com Iracema Antonelli Barbosa, que também foi internada por conta da Covid-19, e deixa dois filhos: Tatiana e Mateus.

Genival Lacerda também morreu vítima da Covid-19

Na manhã desta quinta-feira (7), Genival Lacerda morreu vítima de complicações da Covid-19, aos 89 anos. O cantor lutava contra a doença desde 30 de novembro, quando foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Unimed I, em Recife, Pernambuco. Em estado grave, o artista estava respirando com a ajuda de aparelhos.

A notícia sobre o falecimento do cantor foi anunciada pelo filho dele, Genival Lacerda Filho, por meio de suas redes sociais. "Painho faleceu", contou em seus stories no Instagram.

O cantor havia apresentado uma discreta melhora em dezembro, contudo, tudo mudou nas últimas semanas. No último boletim médico, divulgado no domingo (3), Genival estava acometido com uma pneumonia.

"O quadro de saúde de Genival Lacerda continua grave, com pneumonia severa, ainda sem apresentar melhoras. A pressão arterial está controlada e os rins funcionando bem", apontou o laudo.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado