Luto

Ex-cinegrafista do Faustão morre vítima de Covid aos 81 anos

Ivanildo era natural do Rio Grande do Sul


Ivanildo Raimundo da Silva
Reprodução

Ex-cinegrafista do Domingão do Faustão entre os anos de 1989 e 1996, Ivanildo Raimundo da Silva, mais conhecido como Gaúcho, morreu no último dia 28 de dezembro, aos 81 anos, num hospital particular do Rio de Janeiro vítima da Covid-19. O profissional, que se afastou da TV por conta do mal de Parkinson, ganhou fama no dominical por nunca rir das brincadeiras de Fausto Silva. As informações foram divulgadas pela revista Quem e confirmadas por Ruth Gomes Pereira, viúva do profissional: "Morreu sem a gente poder vê-lo, morreu sozinho".

"Ele já foi internado direto no CTI de Covid. Ele morreu sem a gente poder vê-lo, morreu sozinho. Não chegou a ser entubado, só fez ventilação não-invasiva, mas não resistiu a duas paradas cardíacas. Nós estávamos juntos há 31 anos. Ele era viúvo e os quatro filhos dele me adotaram como mãe. Antes de ele ficar acamado, nós viajávamos, saímos muito", afirmou Ruth que celebrou uma missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida nesta segunda (04).

Ao sair da emissora carioca, Gaúcho seguiu levando uma vida normal, apesar das complicações do Parkinson: "Ele vinha sofrendo de Parkinson há 24 anos, desde que saiu da TV Globo, em 1996. Apesar de ser uma doença progressiva, ele levava uma vida normal. Mas no final de 2019 ele teve um problema pulmonar e foi internado. A partir dessa internação, ele ficou debilitado e, desde então, tinha o tratamento de home care", relatou dona Ruth.

Com o avanço da enfermidade, Ivanildo passou a contar com tratamentos especiais: "Ele não tinha mais nenhum problema clínico. Ficou com a fala prejudicada e acabou ficando com mais sono, falando pouco. Mas tinha fono, fisioterapeuta, uma alimentação especial. A grande dúvida é sobre como ele pegou Covid. Porque seguíamos todos os protocolos, o uso de máscara, álcool gel, isolamento. Ele foi para o hospital porque apresentou um problema no pulmão. Lá, o primeiro teste para Covid deu negativo, já o segundo positivou. Aí o problema pulmonar se agravou e a médica entrou com azitromicina, que é a medicação usada para o novo coronavírus", disse.

Natural do Rio Grande do Sul, Ivanildo colecionou passagens pela TV Tupi e TV Rio e TV Globo e trabalhos com Chacrinha. "Ele tem uma história muito rica na televisão, trabalhou com Chacrinha por muitos anos, tem até foto dos dois aqui em casa. Ele foi premiado como câmera. Agora se vai uma etapa da vida, mas ficam todas essas lembranças. "Ele era uma pessoa doce e alegre. Mas criou aquele personagem para o Faustão porque não queria uma interferência, ele era tímido, queria ficar quieto. E o Faustão cresceu na brincadeira. A relação deles era boa. O Gaúcho só não tolerava aparecer", recordou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado