Triste despedida

Genival Lacerda morre vítima da Covid-19 aos 89 anos

Cantor travava luta contra doença desde novembro


Genival Lacerda posado para foto
Genival Lacerda morre vítima de Covid. Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (7), Genival Lacerda morreu vítima de complicações da Covid-19, aos 89 anos. O cantor lutava contra a doença desde 30 de novembro, quando foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Unimed I, em Recife, Pernambuco. Em estado grave, o artista estava respirando com a ajuda de aparelhos. A notícia sobre o falecimento do cantor foi anunciada pelo filho dele, Genival Lacerda Filho, por meio de suas redes sociais.

"Painho faleceu", contou em seus stories no Instagram. O cantor havia apresentado uma discreta melhora em dezembro, contudo, tudo mudou nas últimas semanas. No último boletim médico, divulgado no domingo (3), Genival estava acometido com uma pneumonia.

"O quadro de saúde de Genival Lacerda continua grave, com pneumonia severa, ainda sem apresentar melhoras. A pressão arterial está controlada e os rins funcionando bem", apontou o laudo.

Desde que foi internado, os fãs estavam torcendo pela melhora de Genival. O artista era natural de Campina Grande e morava em Recife há mais de 25 anos. Dentre suas canções mais conhecidas estão Severina Xique-Xique e De Quem é Esse Jegue?. O cantor deixa um legado de mais de 50 discos gravados. 

 Além da Covid-19, Genival Lacerda também teve AVC 

No mês de maio, Genival Lacerda sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ficou no hospital internado por três dias. Ele estava na capital pernambucana quando passou mal. 

Na ocasião, em conversa com o G1, o filho do famoso, João Lacerda, contou que o pai havia passado mal. "Ele fez todos os [exames de] check-up, tomografia e exames. Estava com taxas alteradas. Ele dormiu bem e vai ficar em observação nesses cinco dias para ver se o quadro não se agrava”, afirmou na época.

Ainda segundo o herdeiro, o cantor estava em casa, no Bairro de Boa Viagem, quando começou a passar mal. Então, ele foi levado para a Unimed, e depois transferido para o outro hospital por conta do risco de contrair  o coronavírus.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado