Está vivíssimo

Web "mata" Pedro Bial em primeira fake news de 2021

Jornalista foi vítima de fake news


Pedro Bial com a mão no olho
Pedro Bial é vítima de fake news sobre morte - Foto: Divulgação

O ano de 2021 já começou com uma fake news daquela nas redes sociais. Quem acessou a internet nas primeiras horas do ano percebeu a presença do nome de Pedro Bial entre os assuntos mais comentados. Isso aconteceu porque inventar a informação falsa de que o apresentador da Globo havia morrido e, mesmo com a maioria não caindo, muita gente passou a comentar o assunto.

Logo no início da manhã desta seta-feira (1º) os usuários do Twitter levaram o nome de Pedro Bial para os Trending Topics do Twitter e tudo por conta de uma fake news sobre uma suposta morte do comandante do Conversa com Bial nas madrugadas da Globo. A suposta morte do jornalista acabou gerando grande repercussão, principalmente com os usuários reclamando da invenção.

"Pedro Bial morreu mas passa bem", brincou um usuário no Twitter ao ver o nome do apresentador nos TTs. Mas houve também quem acreditou na história e chegou a lamentar a suposta tragédia. "N acredito q o Bial morreu pqp! 2021 o pio ano!", comentou uma pessoa no Twitter, dando a entender que havia caído na primeira grande fake news de 2021.

Porém, usuários também fizeram questão de politizar a questão e lamentar como a rede de mentiras no país leva as pessoas a acreditarem nessas histórias. "O poder da mentira e sua capacidade d eleger 1 grande mentiroso ! Alguém maldosamente lançou aqui q Pedro Bial morreu, e certamente muitos já estavam até rezando por sua alma.
Assim fizeram em 2018 principalmente nos grupos familiares e d trabalho do WhatsApp. E deu no q deu !!!", escreveu um usuário.

Pedro Bial vítima de fake news

Esta passa longe de ser a primeira fake news criada na era das redes sociais matando algum famoso brasileiro. Vira e mexe os leitores são pegos de surpresa por conta de suposta morte de jornalistas ou artistas e que leva-se tempo para a notícia ser desmentida. Enquanto Nicette Bruno estava na UTI, vítima do coronavírus, uma dessas notícias chegaram dar a morte dela, o que foi desmentido pela família. O mesmo aconteceu com Carlos Alberto de Nóbrega, que foi "assassinado" por internautas neste fim de ano.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado