Nu artístico

Instagram admite erro e pede desculpas a atrizes por fotos excluídas

Anna Livya Padilha e Guilhermina Libanio foram censuradas na rede social


Guilhermina Libanio e Anna Livya Padilha tiveram fotos removidas do Instagram
Guilhermina Libanio e Anna Livya Padilha tiveram fotos removidas do Instagram - Foto: Montagem/Reprodução

O Instagram pediu desculpas às atrizes Anna Livya Padilha e Guilhermina Libanio pela remoção de duas imagens denunciadas como conteúdo impróprio. Em contato com o NaTelinha nesta quinta-feira (17), o aplicativo admitiu ter cometido um erro na análise do material, e as fotos excluídas retornaram ao perfil das artistas.

Na notificação recebida por Anna, famosa pelo papel de Menina Fantasma no SBT, o Instagram alegou proibir postagens com "violência explícita, discurso de ódio, assédio ou bullying, e nudez e atividade sexual". A foto censurada não atendia a nenhum desses requisitos. Ela aparece sem sutiã, de costas, vestindo uma calça jeans e protegendo os seios com os braços.

"Falei: 'Estão de brincadeira comigo'. Uma pessoa devia estar em um dia difícil e denunciou minha foto. Não foi o Instagram, é a galera que denuncia à toa. Não há como saber quem é, mas com certeza foi alguém 'se doendo'. É um absurdo, tem tanto negócio explícito e não derrubam, por isso que falo que alguém denunciou de propósito. Eu vou continuar postando", afirmou ao NaTelinha a atriz, que republicou a imagem.

Guilhermina Libanio, que atuou na Globo em Malhação: Vidas Brasileiras (2018) e Órfãos da Terra (2019), teve uma publicação removida do Instagram por nudez, segundo a rede social. Na imagem, Guilhermina aparece de perfil, sem mostrar os seios e ressaltando a silhueta do bumbum. O Instagram considera como nudez: exibição de ânus ou nádegas, mamilos femininos (exceto em amamentação e em protestos) e genitália (exceto no contexto de parto ou pós-parto).

"Não aparece o bico do meu peito, não aparece a minha bunda de frente, é uma foto de lado. Não aparece nada. É uma foto de um corpo. Instagram, isso é vergonhoso. Agora restringir os caras que você nem segue e te mandam foto de pau o Instagram não restringe. Restringir as pessoas te assediando no comentário o Instagram não restringe. Restringir as pessoas que a gente denuncia falando que estão tendo atitudes ruins pela DM o Instagram não restringe. Eu pergunto de que lado o Instagram está? Adivinha... não é o da vítima", desabafou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado