Foto removida

Guilhermina Libanio tem nu censurado e diz que Instagram protege assediador

Atriz reclamou da rede social e republicou a foto com tarja e um aviso


Guilhermina Libanio teve foto nua removida pelo Instagram
Guilhermina Libanio teve foto nua removida pelo Instagram - Foto: Montagem/Reprodução/Instagram

Um dia após publicar fotos de seu ensaio nu, a atriz Guilhermina Libanio teve uma publicação removida do Instagram por nudez, segundo a rede social. Revoltada, a artista de 23 anos provou que sua foto respeitava as regras e sugeriu que o aplicativo protege assediadores.

Na imagem, Guilhermina aparece de perfil, sem mostrar os seios e ressaltando a silhueta do bumbum. O Instagram considera como nudez: exibição de ânus ou nádegas, mamilos femininos (exceto em amamentação e em protestos) e genitália (exceto no contexto de parto ou pós-parto).

"Adivinha, galera, o Instagram restringiu a minha foto! Aí eu te pergunto se nessa foto aparece alguma coisa que a gente já não viu no Instagram. É muito difícil falar para as pessoas que nudez não é sempre sobre sexo e sexualidade quando uma plataforma gigantesca como o Instagram interpreta dessa maneira", reclamou a atriz em uma série de stories, nesta quarta-feira (16).

"Não aparece o bico do meu peito, não aparece a minha bunda de frente, é uma foto de lado. Não aparece nada. É uma foto de um corpo. Instagram, isso é vergonhoso", prosseguiu a atriz, que na Globo atuou em novelas como Malhação: Vidas Brasileiras (2018) e Órfãos da Terra (2019).

Em seguida, Guilhermina disse ter sofrido assédio no Instagram e criticou o aplicativo por não proteger usuários contra ofensas e fotos de pênis nas mensagens privadas.

"Agora restringir os caras que você nem segue e te mandam foto de pau o Instagram não restringe. Restringir as pessoas te assediando no comentário o Instagram não restringe. Restringir as pessoas que a gente denuncia falando que estão tendo atitudes ruins pela DM o Instagram não restringe. Eu pergunto de que lado o Instagram está? Adivinha... não é o da vítima", desabafou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado