Mais um capítulo

Advogadas de Dani Calabresa entram com pedido de investigação contra Marcius Melhem

Dani Calabresa acusa Marcius Melhem de assédio sexual


Marcius Melhem e Dani Calabresa
Marcius Melhem e Dani Calabresa: história ganha novo capítulo -

As advogadas de Dani Calabresa e outras funcionárias da Globo entraram nesta quinta-feira (17) com um pedido de investigação contra o ator, diretor e ex-chefe do departamento de Humor da emissora, Marcius Melhem. O processo criminal foi aberto no Ministério Público após ele ter divulgado áudios particulares de uma conversa com Calabresa. A informação foi divulgada primeiramente pela coluna de Nina Lemos no Universa, do UOL.

Com um pedido de indenização por danos morais à atriz, Calabresa e outras funcionárias acusam Melhem de assédio sexual. O caso ganhou grande repercussão depois de uma extensa matéria publicada pela revista Piauí no início do mês.

Posteriormente, foi a vez de Melhem dizer que processaria Dani Calabresa e a advogada Mayra Cotta. Ontem (16), a história ganhou um novo capítulo quando Marcius divulgou um áudio entre ele e a humorista.

O que diz a advogada de Calabresa

A coluna de Nina Lemos conversou com a advogada criminalista Soraia Mendes que junto com Mayra Cotta, representa Calabresa e outras funcionárias da Globo. "Estamos pedindo que o Ministério Público ouça as vítimas e vamos solicitar que as providências necessárias sejam tomadas, inclusive com possibilidade de medidas cautelares, como a proibição de contato", informou.

O pedido já foi mandado para a Ouvidoria da Mulher no Ministério Público Federal. "Não estamos excluindo a possibilidade de crimes mais graves que o assédio sexual. Temos relatos de situações que incluem violência e que poderiam ser caracterizadas como tentativa de estupro, mas isso vai depender de como o Ministério Público vai entender e do que será decidido", disse Soreia, que espera que Melhem seja responsabilizado pelos crimes de assédio.

Segundo a advogada, Melhem tentou macular a imagem das vítimas: "São diálogos particulares. Isso constitui crime. Vamos representar contra isso sempre que acontecer. O que ele fez mostra uma vontade de macular a imagem das vítimas. No caso, isso está acontecendo com a Dani por ela ser a única que está exposta".

Para ela, essa é uma estratégia recorrente em casos de assédio sexual. "Temos que tomar cuidado com o risco de 'revitimização' da mulher. Parte do nosso trabalho é cuidar para que isso não aconteça com essas mulheres", disse.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado