Luto

Morre Rick Medeiros, ex-braço direito de Silvio Santos no SBT

Ricky Medeiros fez história na TV brasileira


Ricky Medeiros e Silvio Santos em foto montagem
Ricky Medeiros morreu na terça-feira (15) - Foto: Montagem

Ex-braço direito de Silvio Santos, diretor de programas e de programação do SBT, o americano Ricky Medeiros morreu na noite da última terça-feira (15) aos 69 anos. A causa da morte ainda não foi revelada. Ele será velado e cremado nesta quarta (16) no Memorial Parque Paulista.

 “Acabei de perder um dos meus grandes amores da vida... meu pai... O tio Ricky Medeiros... o fré... meu segundo pai q me criou e me ensinou a ser o que eu sou. Te amo e um dia a gente se vê de novo!”, afirmou Fernanda Ruocco, sobrinha de Medeiros.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Crematório Memorial Paulista informou que a cerimônia de despedida dos familiares e amigos começará às 15h e terminará por volta das 16h, durando apenas uma hora. O último adeus ao ex-diretor acontecerá em Embu das Artes, cidade localizada na região Metropolitana de São Paulo.

Ricky tem um dos currículos mais “invejáveis” da TV brasileira. Nascido na Pennsylvania, Estados Unidos, foi bacharel em Rádio e TV pela Syracuse University. Chegou a trabalhar na rede americana ABC, mas sua história como executivo de televisão se interligou com a do SBT.

Ele veio para o Brasil em 1964, quando tinha apenas 13 anos e logo se apaixonou pela televisão. “Eu não saia de casa aos domingos e meus pais achavam que eu estava ficando louco. Me chamavam para sair e eu dizia 'não'. Queria assistir o Programa Silvio Santos”, contou em entrevista exclusiva ao NaTelinha em 2016.

Durante 26 anos, o americano foi o braço direito de Silvio Santos. Além de comandar o programa do homem do baú, também ficou responsável pela programação do SBT durante um longo período. Ele foi o responsável por trazer o Bozo para o Brasil, formatar o Qual é a Música? e negociar exclusividade dos filmes da Warner e Disney, por exemplo.

“A Warner, eu considerei um desafio pessoal: ‘Eu vou tirar a Warner da Globo’.  Eu chamava os representantes do México, ligava pro chefe dele de Nova York, enfim, fazia tudo”, relatou na mesma entrevista.

Ricky Medeiros e sua inovação

Ricky também foi o responsável por criar a campanha de divulgação mais conhecida da história do SBT, Quem procura acha aqui, versão brasileira do Let's All Be There, da NBC. Na ocasião, a ideia do executivo revolucionou a TV brasileira e outras emissoras se inspiraram.

"Um dia, quando o SBT ainda era da Vila Guilherme, eu estava voltando pela Avenida Tiradentes, tinha um cartaz das cuecas Mash. E estava lá: Quem procura acha. Veio o som na minha cabeça, pensei na hora em 'Quem procura acha... aqui', casou”, comentou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado