Covid-19

Bolsonaro testou negativo para coronavírus antes de encontrar Silvio Santos

Presidente visitou dono do SBT para entregar homenagem dos Correios


Silvio Santos ao lado do general Floriano Peixoto Vieira Neto, presidente dos Correios; Jair Bolsonaro, presidente da República; e Fábio Faria, seu genro e ministro das Comunicações
Silvio Santos ao lado do general Floriano Peixoto Vieira Neto, presidente dos Correios; Jair Bolsonaro, presidente da República; e Fábio Faria, seu genro e ministro das Comunicações - Foto: Reprodução/Twitter/fabiofaria5555

O encontro de Silvio Santos com Jair Bolsonaro, na noite da última terça-feira (15), gerou críticas que extrapolaram a política. Afinal, o presidente visitou a mansão do dono do SBT sem usar máscara, no mesmo dia em que provocou aglomeração na Ceagesp, em São Paulo, em meio à pandemia de coronavírus. O NaTelinha apurou os bastidores desta reunião.

Participaram do evento o ministro das Comunicações e genro de Silvio Santos, Fábio Faria, e o general Floriano Peixoto Vieira Neto, presidente dos Correios. Ele entregou ao apresentador um selo comemorativo aos seus 90 anos de idade, completados no último sábado (12). Ainda estiveram no encontro a mulher de Silvio, Íris Abravanel, um cinegrafista e um fotógrafo da equipe de Bolsonaro.

Antes do evento, todas as sete pessoas que se reuniram na mansão, apurou a reportagem, foram submetidos a testes rápidos de sangue e PCR (cotonete) para detectar Covid-19. O resultado deu negativo. De todos os visitantes, apenas Bolsonaro apareceu sem máscara. Silvio e Íris, os anfitriões, também não utilizaram o equipamento de proteção contra o novo coronavírus.

O encontro teve repercussão negativa, pois Bolsonaro interagiu com milhares de pessoas na Ceagesp antes de visitar Silvio, que pertence ao grupo de risco para a doença. Os primeiros sinais de contágio aparecem de dois a 14 dias após o contato com alguém infectado, por isso o teste realizado antes do evento pode ter efeito nulo para a segurança e a saúde do dono do SBT, que deverá ser submetido a outro exame daqui uma semana.

Silvio Santos na pandemia

Silvio Santos se reuniu com outras pessoas em apenas duas ocasiões: no encontro com Bolsonaro e em seu aniversário. Na celebração de 90 anos, todos os convidados também passaram por exames e só puderam participar da festa se testassem negativo para o coronavírus. O próprio apresentador, mesmo isolado em sua casa desde março, costuma ser testado periodicamente (o último exame aconteceu há um mês).

Nesta quarta, Fábio Faria publicou um vídeo do encontro de Silvio Santos com Bolsonaro. No trecho, o apresentador elogia o presidente e diz gostar dele sem saber por quê.

"Só espero que você não mude nada. Continue assim como você está. Não precisa fazer discurso nem nada. O povo gosta de você como você, não sei como, é o jeito. É igual a mim. O pessoal fala: 'Silvio Santos tem carisma'. O que é carisma? Não sei, não aprende na escola. É carisma, é inexplicável, como você. O pessoal gosta do Bolsonaro da maneira como o Bolsonaro é", disse Silvio ao presidente. "Sinceramente, gosto muito mais de ter recebido da tua mão, porque eu simpatizo com você, mas por quê não sei", complementou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado