Batalha

Com Covid-19, Genival Lacerda tem piora: "O quadro é gravíssimo"

Filho falou sobre o estado de saúde do cantor


Genival Lacerda
Genival Lacerda segue na UTI - Foto: Reprodução

O estado de saúde de Genival Lacerda, 89 anos, apresentou uma piora entre terça (15) e quarta-feira (16). O cantor foi internado com Covid-19 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed I, na região central de Recife, no dia 30 de novembro. Ele respira com a ajuda de aparelhos com comprometimento no pulmão por causa de complicações causadas pelo novo coronavírus.

“O quadro dele é gravíssimo. É muito delicado no momento”, afirmou João Lacerda, filho de Genival, para o portal de notícias do Grupo Globo. “Os médicos entraram com uma medicação para manter a pressão estável, que está muito baixa. Hoje [quarta] à tarde vou ao hospital para saber qual é o caminho”, acrescentou.

O hospital em que o cantor está internado explicou que a política do local é não fornecer detalhes sobre quadro clínico de pacientes para a imprensa. Por conta disso, as informações em relação ao estado de saúde de Genival são repassadas pela família do artista.

Genival tem enfrentado problemas de saúde desde o começo do ano. No dia 26 de maio, Lacerda sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e precisou ficar internado no Hospital d’Ávila, em Pernambuco. Após três dias na unidade, ele recebeu alta da equipe médica.

Genival Lacerda e sua saúde

Com Covid-19, Genival Lacerda tem piora: \"O quadro é gravíssimo\"

Desde que foi internado, os fãs estão torcendo pela melhora de Genival. Na semana passada, ele havia apresentado uma discreta melhora, contudo, tudo mudou na última quinta-feira (10). Além do diagnóstico do novo coronavírus, foi revelado que o artista estava com pneumonia.

Genival Lacerda é natural de Campina Grande e mora em Recife há mais de 25 anos, não escondendo seu orgulho de viver na capital de Pernambuco. Dentre suas canções mais conhecidas estão Severina Xique-Xique e De Quem é Esse Jegue?.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado