Militância

Anitta Militante? Cinco vezes que funkeira se posicionou politicamente

Funkeira tem se posicionado cada vez mais


Anitta posa para foto
Anitta agora é uma militante política - Foto: Divulgação

De uns tempos para cá, Anitta se tornou praticamente uma militante nas redes sociais. Antes cobrada por sua falta de posicionamento, principalmente nas eleições de 2018, quando ela não aderiu ao movimentou #EleNão, a cantora mudou radicalmente em 2020 e aproveitou o período de quarentena para estudar política e se intrometer em diversos assuntos, desde bater boca com deputado federal até lives sobre o tema para seus fãs e seguidores.

Em 2018, Anitta foi uma das cantoras mais criticadas por não aderir ao movimento #EleNão, que levou milhões de pessoas às ruas de diversas capitais brasileiras na tentativa de protestar contra a possível vitória do então candidato Jair Bolsonaro. A funkeira sofreu perseguição por não ter se posicionado a tempo e o candidato acabou eleito e dois meses depois, mas agora, dois anos depois, a realidade é outra e a dona de hits como Na Paradinha e Show das Poderosas virou quase que uma militante política.

Relembre cinco vezes que Anitta se posicionou politicamente

Cobrança a Regina Duarte

Anitta Militante? Cinco vezes que funkeira se posicionou politicamente

Quando a atriz Regina Duarte optou por abandonar sua vitoriosa carreira na Globo para assumir a Secretaria Especial da Cultura no Governo de Jair Bolsonaro, ela foi muito criticada pela classe e Anitta não perdeu a chance de meter o seu bedelho no assunto. Quando a eterna Helena de Manoel Carlos rejeitou as críticas da colega Maitê Proença, a funkeira aproveitou para comentar o tema.

"Uma pessoa que aceita assumir a secretaria de Cultura está aceitando trabalhar para o povo, isso significaria escutar também os lados que pensam diferente da senhora e colocar sua posição sobre a questão." "Se recusar a ouvir uma opinião contrária logo depois de enaltecer os tempos de ditadura me causa muito medo. Até porque eu e muitos dos meus amigos seriamos os primeiros censurados caso esse regime voltasse ao Brasil e nós continuássemos no exercício do nosso trabalho", escreveu ela no Instagram da atriz.

Bate boca com Deputado

Anitta Militante? Cinco vezes que funkeira se posicionou politicamente

Por conta da pandemia, Anitta passou a realizar uma série de lives em que entrevistava pessoas sobre diversos temas, muitos voltados para a política. Um deles foi o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) para falar sobre direitos autorais. O tema é sensível no universo da discografia brasileira e a funkeira teve posição antagônica do legislador, o que gerou um momento de forte debate.

O deputado defendeu a emenda que estava sendo debatida à época, mas Anitta mostrou que não aceitaria tão simplesmente a imposição e apresentou uma opinião muito diferente e chegou a bater boca com Carreras. Coincidência ou não, poucos dias depois o deputado federal retirou a emenda da pauta e as mudanças acabaram não sendo votadas.

Anitta e Gabriela Priolli

Anitta Militante? Cinco vezes que funkeira se posicionou politicamente

Interessada em aprender sobre política e também oferecendo a chance de ensinar um pouco sobre o tema para seus fãs, a cantora convidou a analista Gabriela Priolli para fazer uma série de lives ao lado dela nas redes sociais para falar sobre políticas e suas vertentes. Foram diversas as conversas, que reuniram milhares de seguidores de Anitta no Instagram.

Num dos momentos, a cantora e a funcionária da CNN Brasil chegaram a falar um pouco sobre os conceitos de esquerda e direita e a realidade dos espectros políticos para o universo brasileiro.

Anitta cobra Bolsonaro

Anitta Militante? Cinco vezes que funkeira se posicionou politicamente

No auge das queimadas do Pantanal, entre os meses de setembro e outubro, o presidente Jair Bolsonaro foi muito cobrado por diversos militantes, inclusive Anitta que perdeu a paciência para os gracejos do Chefe do Executivo nas redes sociais. Em uma mensagem, a funkeira foi bastante taxativa em pedir um posicionamento claro do presidente sobre o tema.

"Explica pra gente onde tá a graça do Pantanal pegando fogo? Pelo amor de Deus", disse ela ao compartilhar um vídeo de Bolsonaro dando risada durante uma reunião e ela foi além, mostrando sua irristação sobre o assunto. "Tá rindo do que presidente?".

Anitta e treta com Rodrigo Constantino

Anitta Militante? Cinco vezes que funkeira se posicionou politicamente

A semana de Rodrigo Constantino foi bastante intensa depois de ter feito uma declaração em que teria feito apologia ao estupro, ele foi duramente criticado e acabou perdendo o emprego em diversos veículos de comunicação. Anitta não perdeu a chance e também se posicionou criticando o analista político radical. Rapidamente o homem foi às redes sociais para provocar a funkeira. “Olha, não te respeito como ‘pensadora’ nem como mulher, e todo meu esforço ao educar a minha filha é justamente para ela ser o seu oposto. Tenho tido muito sucesso”, escreveu.

Sem papas na língua, a funkeira respondeu a Constantino. “Que alívio saber que não tenho seu respeito. Se você me admirasse eu precisaria rever todos os meus conceitos e ver onde errei. Torço muito pra que sua filha seja realmente como você acha que ela é, e que seja por vontade própria”, cravou Anitta.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado