Coragem

Ex-Malhação, Carolinie Figueiredo desabafa sobre estupro: "Precisamos nos fortalecer"

Atriz fez relato na intenção de ampliar debate sobre violência contra mulher


Carolinie Figueiredo posa em foto para o Instagram
Carolinie Figueiredo relatou estupro aos 16 anos, quando ainda era virgem - Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Carolinie Figueiredo relatou, nesta semana, que perdeu a virgindade ao ser vítima de um estupro, aos 16 anos. Hoje aos 31, a ex-Malhação, que fez sucesso na pele de Domingas, detalhou o episódio em seu perfil no Instagram, falando abertamente sobre o tema. Em entrevista divulgada neste sábado (7), deu mais detalhes sobre o que motivou o desabafo.

"Há um ano compreendi que a maneira que perdi minha virgindade foi um estupro... Foram 15 anos elaborando essa história. Estamos completamente distantes das fronteiras seguras dos nossos corpos. Precisamos nos fortalecer para que tenhamos estrutura psíquica e emocional para dar conta das nossas histórias", detalhou Carolinie, na rede social.

Em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a atriz deu mais detalhes sobre o desabafo. "Quando uma mulher coloca sua experiência em palavras, outra mulher que ficou em silêncio com medo do que os outros pensariam pode encontrar validação. E quando a segunda diz: 'Sim, esta também foi a minha experiência', a primeira perde algum medo", observou.

"Essa semana foi importante e decisiva para nós mulheres", avaliou Carolinie Figueiredo

"Nossa voz precisa ser vista", disse Carolinie Figuereido, ainda à Kogut. O relato teve grande repercussão em meio ao Caso Mariana Ferrer, influenciadora digital que foi revitimizada durante audiência que inocentou o empresário André de Camargo Aranha, acusado de estuprá-la.

"Essa semana foi importante e decisiva para nós mulheres. Acessamos raivas e fúrias contidas. Acessamos memórias e registros de dores e abusos contra nossos corpos. Compreendemos que para sentir a liberdade do nosso corpo e do nosso direito vamos precisar endurecer nossas falas", frisou Carolinie.

A atriz estreou na TV na juventude. Entre 2007 e 2010, interpretou a aspirante a blogueira Domingas Gentil em Malhação. Também atuou em Ti Ti Ti (2010) e Sangue Bom (2013), entre outras produções da Globo.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado