Após 15 anos

De ship gay a barraco com fã: Por onde andam os Jonas Brothers

O trio fez muito sucesso entre 2005 e 2013


Montagem com os Jonas Brothers
Jonas Brothers terminaram há sete anos, saiba detalhes - Foto: Montagem

Em 2005, os adolescentes do mundo todo ficaram encantados com uma boyband, que rapidamente se tornou um fenômeno nas recém descobertas redes sociais e conquistou uma legião de fãs: Os Jonas Brothers, formado por Nick, Kevin e Joe. Quinze anos depois, o trio já não está mais juntos e os irmãos foram cada um para o lado em suas profissões, mas os três continuam nos holofotes com direito a um suposto namoro gay, declaração polêmica sobre o fim do grupo e até um barraco com fã num shopping.

O início do grupo começou quando a gravadora Columbia Records ouviu uma demo de Nick e decidiu que tinha a chance de lançar uma nova boyband e convidou o rapaz para fazer um trio com seus dois irmãos, Kevin e Joe, assim nasceram os Jonas Brothers. O sucesso foi automático e eles chegaram ao auge já participando de turnês de cantores de sucesso como Kelly Klarklson e os Backstreet Boys, outro grupo que fazia muito sucesso à época.

O grupo gravou quatro álbuns entre 2005 e 2009 e fez muito sucesso, além de se tornar um fenômeno da televisão, com direito até a participações nos principais programas da Disney. Em 2007, o trio esteve na aclamada pelos adolescentes, Hanna Montana, interpretando eles próprios e ganhando ainda mais a simpatia do público teen. Já no filme Camp Rock, no ano seguinte, os cantores ganharam até personagens e estiveram na boca da garotada, já que o longa fez muito sucesso com o público alvo.

Entre 2009 e 2010, enquanto continuavam fazendo sucesso como cantores, os Jonas Brothers ganharam uma série na TV chamada Jonas. Com duas temporadas e 34 episódios, a produção fez muito sucesso, principalmente entre os fãs do grupo.

Polêmica sobre o fim do Jonas Brothers

De ship gay a barraco com fã: Por onde andam os Jonas Brothers

Em 29 de outubro de 2013, há sete anos, houve o anúncio da banda, que permaneceu junta por 8 anos. A decisão pegou muita gente de surpresa e, oficialmente, a informação foi de que o trio chegou ao fim porque os três irmãos queriam buscar desafios novos e que não havia mais compatibilidade artística neste processo, como aconteceu anteriormente com outras boybands.

Mas Kevin chamou a atenção quando, no início de 2015, deu uma entrevista deixando clara que os Jonas Brothers acabaram porque os irmãos estavam brigando e não conseguiam mais conviver em harmonia. "No final, estávamos com muita raiva um do outro. Nós realmente precisávamos terminar a banda e fazer nossas coisas próprias por um tempo", explicou em entrevista ao Huffington Post.

E um dos irmãos foi além e continuou alfinetando o final da banda, mas deixando claro que a cumplicidade entre os irmãos somente aconteceu por causa do distanciamento, que foi fundamental. "Acredito de verdade que só somos próximos hoje em dia porque desfizemos a banda. Acho que aquela coisa de estarmos constantemente batendo de frente e trabalhando juntos era prejudicial para nossa amizade. Escolhemos ser uma família, não uma banda", cravou no mesmo bate papo.

Ship gay no Jonas Brothers

De ship gay a barraco com fã: Por onde andam os Jonas Brothers

E em 2016, três anos depois do fim dos Jonas Brothers, um suposto caso envolvendo Nick chamou a atenção porque um dos irmãos poderia ter um relacionamento gay com ninguém menos que Shaw Mendes, outro cantor muito famoso. Acontece que os dois são muito amigos e aparecem em diveras fotos juntos confraternizando, além de fazerem muitas piadas entre si.

A coisa foi tão séria naquele ano que os fãs dos dois ficaram enlouquecidos, com direito até a hashtag no Twitter apoiando o suposto namoro depois que uma foto pornográfica apareceu dando a entender que se tratavam de Nick e Shaw, o que se provou tratar-se de mais uma das muitas montagens, como acontece com tantos famosos.

Os dois amigos nunca chegaram a se posicionar oficialmente sobre o assunto e sempre levaram em tom de brincadeira. Outro ponto que sempre chamou a atenção dos fãs, é a defesa enfática de ambos no que diz respeito a causa LGBT.

Confusão em Shopping no Jonas Brothers

De ship gay a barraco com fã: Por onde andam os Jonas Brothers

E o único dos três irmãos que optou por seguir a carreira solo, Joe, também já esteve envolvido em confusões. O cantor chegou a brigar com um fã, que estava num show e estressou tanto um dos Jonas, que ele parou a apresentação e pediu para que as autoridades retirassem o rapaz do recinto porque ele estava provocando confusão no público.

E outra confusão aconteceu com Joe num shopping no Leblon no Rio de Janeiro. Em 2014, pouco depois do fim da boyband, ele esteve, já como dono de marca de roupas, numa loja no bairro do Rio e lá havia uma multidão o aguardando. Dezenas de fãs enlouquecidas provocaram muita confusão no lugar, com direito até a algumas conseguindo romper o cordão de isolamento e quase derrubando o cantor.

Por onde andam os Jonas Brothers

De ship gay a barraco com fã: Por onde andam os Jonas Brothers

Agora, passados sete anos, Kevin está com 32 anos e já casado com Danielle Daleasa, com quem chegou a trabalhar numa série de TV. As duas filhas do casal, Alena está com 6 anos enquanto Valentina segue com três. O primogênito da família se afastou do mundo artístico e virou um empresário de sucesso, com direito a fundar até uma empresa de construção civil.

O ex-boyband ainda virou o fundador da Blu Market Company (instituição voltada para comunicação e planejamento de carreira de influenciadores digitais), criou um aplicativo de comida chamado Yood, firmou parceria com o app de compartilhamento de vídeos We Heart It e participou da sétima temporada do reality show americano do mundo dos negócios The Celebrity Apprentice.

Já Joe não se afastou completamente dos holofotes e atualmente está com 30 anos. Em 2015, entrou para o grupo funk-pop DNCE (antes parte da formação da Semi Precious Weapons), que estourou com o hit "Cake By The Ocean". Dois anos depois, foi convidado para participar como mentor do reality show The Voice americano e, em 2018, integrou a versão australiana do programa como um dos técnicos.

O vocalista também virou DJ e, junto com o amigo britânico Jonas Blue, lançou a faixa colaborativa "I See Love" — uma das canções da trilha sonora da animação Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas (2018), em que também dublou o personagem Kraken na versão em inglês. Joe começou um relacionamento com a atriz inglesa Sophie Turner, intérprete de Sansa Stark na série "Game of Thrones", em 2016. E se casaram em 2019 numa cerimônia secreta.

Caçula do trio e com 27 anos, Nick é o irmão que mais se dedicou à carreira solo desde a separação dos Jonas Brothers. Sozinho, o músico compôs três álbuns lançados em 2014, 2015 e 2016. Além de ter sido muito bem recebido com singles como "Jealous", "Close" e "Chains", o multi-instrumentista recebeu o prêmio Hal David Starlight do Songwriters Hall of Fame — uma honra sempre entregue a jovens compositores. Em 2014, fundou o selo e gravadora Safehouse Records junto ao agente Phil McIntyre e à cantora e amiga Demi Lovato, de quem foi diretor criativo na turnê do álbum "Neon Lights", do mesmo ano. Como ator, Nick fez participações como as da série "Hawaii Five-O" (2014) e dos filmes "A Cilada" (2015) e " Jumanji: Bem-Vindo à Selva" (2017) — e ainda tem projetos programados para 2019.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado