Nas redes

Padre Fábio de Melo defende união civil gay: "É um direito"

Religioso comentou assunto polêmico durante live


Padre Fábio de Melo
Padre Fábio de Melo - Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (29), o padre Fábio de Melo se posicionou na defesa da união civil gay enquanto participava de uma live com o empresário Marcus Montenegro, ao abordarem sobre o posicionamento recente dado pelo Papa Francisco.

O padre relembrou que no passado chegou a ser muito criticado por falar sobre o tema pela ala mais conservadora da igreja, e garantiu que não cabe a ele fazer qualquer julgamento, pois é algo que diz respeito a decisão do estado, não religiosa.

“Em 2013, eu dei uma entrevista e fui execrado pela ala mais conservadora da Igreja Católica. A união entre duas pessoas do mesmo sexo não é uma questão religiosa, é uma questão civil. É um direito. Sempre considerei uma injustiça e não cabe a mim julgar, não cabe a mim impor regras religiosas ao outro. A questão é do Estado”, disse.

Padre Fábio de Melo fala sobre amizade com travesti

Outro ponto que também acabou gerando repercussão foi quando o religioso relembrou a amizade que tinha com a travesti Luana Muniz, que conheceu na quadra da Mangueira em 2015. Ela morreu aos 56 anos em 2017, devido a problemas renais e de coração.

"A Luana foi uma grande amiga e eu sofri quando ela morreu. Temos que acolher os que precisam de nós. Não temos que fazer a essa pergunta: 'O que você faz da vida'. Eu não quero essa religiosidade. Eu rompi com isso num determinado momento da minha vida. Sofro muito por causa desses rompimentos, mas eu me sinto cada vez mais confortável. Eu quero estra num lugar em que eu acredito ser um lugar da minha verdade. E não me sinto melhor que ninguém. Eu não quero ser hipócrita e ficar impondo ao outro fardos que eu não resolvi dentro de mim", explicou.

Vale lembrar que recentemente o sacerdote acabou gerando polêmica ao revelar que fez uma tatuagem. Ele chegou a comentar como estava lidando com as críticas pelo fato de ter feito uma abelha na mão.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado