Polêmica

Padre Fábio de Melo fala sobre críticas por ter feito tatuagem: "Tenho toda paciência"

O religioso contou que também já teve preconceito


Padre Fábio de Melo
Padre Fábio de Melo - Foto: Montagem/Reprodução

Nesta quinta-feira (06), o Padre Fábio de Melo participou do programa A Tarde É Sua por meio de um vídeo, falando sobre as críticas que recebeu após fazer a sua primeira tatuagem.

Para começar, o sacerdote explicou que também já teve esse preconceito, e até contou um exemplo de quanto estranhou um outro padre que tinha. "Primeiramente, gostaria de dizer que eu já pertenci ao grupo dos preconceituosos. Me lembro a primeira vez que eu fui à Jornada Mundial da Juventude, na França, eu me deparei com um padre todo tatuado, de piercing. E a primeira reação que eu tive foi de rejeição. Avaliei aquela pessoa pela aparência", disse.

Em outro trecho, ele garante que tem paciência para quem não gostou da atitude dele, fez uma reflexão em defesa do desenho. "É claro que surgem todos esses comentários de pessoas que aprovam e desaprovam, e eu tenho toda a paciência e tranquilidade com isso, pois, como eu disse, eu já estive do lado dos que não compreendem. E no Novo Testamento, os meus olhos se abriram para eu perceber a bondade das pessoas. E é isso que eu quero como padre: construir um lugar melhor. E quem sabe, com o meu trabalho, convencer as pessoas a fazer um mondo melhor. Definitivamente, o que nos faz chegar ao céu, não é uma tatuagem, um brinco, um piercing, mas é o nosso coração", disse.

Tatuagem do Padre Fábio de Melo

O desenho, de apenas 2 centímetros, escolhido pelo religioso, tem todo um significado para ele. O padre até começou a usar o nome de sua mãe, Ana, para se referir a tatuagem.

"Tudo começou com uma abelha que ficava pousando em mim, durante as lives das missas dominicais. Será meu sinal. De um tempo difícil, mas também bonito. De reclusão, de vida interior, de buscas e realizações silenciosas", escreveu no Instagram.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado