Nas redes

Famosos se posicionam em defesa do SUS após decreto de Bolsonaro

Nomes como Anitta e Bruno Gagliasso deixaram suas mensagens


Bruno Gagliasso, Anitta e Taís Araújo
Bruno Gagliasso, Anitta e Taís Araújo - Foto: Montagem/Reprodução

Nesta quarta-feira (28), muitos famosos usaram as redes sociais para se posicionarem em defesa do SUS, como consequência de um decreto de Jair Bolsonaro, em que pede estudos para avaliar a possibilidade de privatizar as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Pouco tempo após de divulgação do acontecido, rapidamente o assunto ficou entre os assuntos mais comentados entre os internautas, e entre eles, pessoas públicas.

O NaTelinha vai listar alguns perfis abaixo, onde você confere as principais mensagens compartilhadas, todas em forma de crítica sobre a decisão do presidente.

Anitta: "Defensa o SUS".

Taís Araújo: “Privatizar o SUS é deixar a população mais pobre entregue a própria sorte. Não faz sentido! #DefendamOSUS”.

Daniela Mercury: “O governo quer privatizar o SUS. Sem o SUS o país será ainda mais injusto do que já é com os mais pobres e com a classe média. A nossa vida não é mercadoria. Precisamos lutar contra a privatização do SUS. #DefendaoSUS”.

Nando Reis: "O SUS salva vidas, ele não".

Felipe Neto: "Quem defende privatização do SUS é GENOCIDA".

Bruno GagliassoLeandra Leal e outros usaram apenas a hashtag #DefendaoSUS.

Após o tamanho da repercussão, já no final da tarde, Jair Bolsonaro anunciou que vai revogar o decreto, que será publicada ainda hoje.

Felipe Neto critica Bolsonaro

Após uma declaração pública do presidente em torno da vacina da covi-19, onde ele sugere que seria melhor investir na cloroquina, que para ele seria a cura, o youtuber usou seu perfil no Twitter para criticar duramente.

"Jair Bolsonaro é, sem nenhuma sombra de dúvida, o Presidente mais burro que qualquer país já teve no século XXI", opinou Felipe. E ainda completou: "Burro. Burro, mesmo. Não é ignorante não. É burro".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado