Adeus

Fãs, amigos e familiares se despedem de Jorge Fernando

Velório acontece nesta terça (29)


Jorge Fernando
Ator Jorge Fernando - Foto: Reprodução/Globo

Nesta terça-feira (29) está acontecendo o velório do ator e diretor Jorge Fernando, que morreu na noite do último domingo (27), aos 64 anos. A cerimônia ocorre na Sala Marília Pêra do Teatro Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e foi aberta ao público das 08h às 10h, sendo reservada depois apenas para amigos e familiares.

A cremação do diretor acontecerá na Capela Ecumênica do Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Portuária, a partir da 13h.

A decoração do velório trouxe imagens da carreira de Jorginho, que dirigiu dezenas de novelas, séries e minisséries, além de também ter trabalhado como ator, sendo protagonista de Macho Man (2011), enredo desenvolvido por Alexandre Machado e Fernanda Young, que também faleceu neste ano.

A mãe de Fernando, de 95 anos, recebeu a notícia na tarde de ontem e chegou ao velório de cadeira de rodas. Durante a cerimônia, ela recebeu o carinho dos amigos do diretor e foi consolada por familiares.

“Ele é a minha referência de tudo. Ele é meu pai, padrinho, meu mestre, professor, diretor. E difícil, foi de repente e a gente achou que ia estar junto de novo em cena, em janeiro. Minha avó está devastada. A gente pensar que não tem lei, não tem regra, não tem ordem. Com 95 anos perder um filho. É difícil”, afirmou a atriz Maria Carol, sobrinha de Jorge Fernando. Ela atuou na novela Verão 90, último trabalho do diretor.

Responsável pela direção de Guerra dos Sexos em 1983 ao lado de Jorginho, Guel Arraes também esteve presente e demonstrou sua emoção ao falar do amigo: “O Jorginho era meu irmãozinho de teatro. Ele me ensinou a amar a televisão e a respeitar a arte popular. Ele gosta de carnaval, de novela, de musical. Era sempre muito querido por todo mundo. Ele faz parte de um momento muito importante da minha vida, ele tem um caráter incrível”.

Walcyr Carrasco foi outra personalidade que esteve na despedida. “Eu fiz grandes sucessos da minha vida com ele. Ele foi fundamental na construção da minha carreira. Tinha um entendimento absoluto do meu texto. Eu vou sentir muita falta do Jorginho”, disse o autor de A Dona do Pedaço, que junto com o diretor fez Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005), Sete Pecados (2007), Caras e Bocas (2009) e Êta Mundo Bom (2016).

Falecimento de Jorge Fernando

Fãs, amigos e familiares se despedem de Jorge Fernando

Jorge Fernando, 64 anos, estava internado há 20 dias no Copa Star, em Copacabana, para tratar de uma inflamação no pâncreas.

Em nota oficial, o hospital afirmou que a parada cardíaca sofrida por ele se deu por conta de uma dissecção de aorta completa e que, apesar dos esforços, não foi possível reverter o quadro.

O ator e diretor também tinha sofrido um acidente vascular cerebral em janeiro de 2017. Desde então, lutava para superar as sequelas que ficaram.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado