Luto

Morre o diretor Jorge Fernando, aos 64 anos


Jorge Fernando
Divulgação/ TV Globo

Morreu na noite desse domingo (27), o ator e diretor Jorge Fernando, aos 64 anos de idade, após um aneurisma cerebral. Ele deu entrada no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, após se sentir mal.  Jorge Fernando lutava para superar as sequelas que ficaram após o AVC (Acidente Vascular Cerebral) que sofreu em janeiro de 2017.

Com informações do jornal Extra.

A autora Gloria Perez lamentou a perda do amigo em seu Facebook: "Mais um amigo querido indo embora tão cedo! você vai fazer tanta falta, Jorginho, com sua alegria, seu entusiasmo, seu talento... Sem palavras aqui!", escreveu Gloria Perez.

O autor Walcyr Carrasco também lamentou a morte do amigo em sua conta do Instagram: "Meu querido Jorge Fernando morreu!! Fizemos lindas novelas juntos como Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea e Eta Mundo Bom! Todas grandes sucessos de público porque ele era genial. Vai alegrar o céu Jorginho com seu humor, sua alegria!!! Adeus adeus! Você vai fazer falta!".

A jornalista Lu Lacerda também lamentou a morte do ator nas redes sociais: "O querido ator e diretor Jorge Fernando morreu há poucos minutos, de aneurisma, no Copa Star.

 

Jorge Fernando passou 18 dias internado vítima de pancreatite, em 2016. Semanas depois, sofreu um AVC e chegou a ser submetido a uma cirurgia no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

Seu último trabalho foi como diretor da novela Verão 90, da Globo. Em recente entrevista, Jorge Fernando falou sobre o AVC: "O AVC fez com que a valorização que eu sempre tive da vida se fortalecesse ainda mais. Ao acordar, agradeço sempre pelo meu dia. Esse exercício de agradecer por estar vivo, de gratidão pelas coisas boas, o AVC deixou mais forte em mim".

Carreira

Jorge Fernando tem uma carreira de mais de 35 anos dedicados à Globo. Entre suas principais novelas está "Guerra dos Sexos" (tanto a versão de 1983 como de 2012) , "A Próxima Vítima" (1995) e as diversas feitas com Walcyr Carrasco assinando a autoria, como "Chocolate com Pimenta" (2003), "Caras & Bocas" (2009) e a mais recente "Êta Mundo Bom!" (2016). O diretor estava cotado para voltar às telinhas em "Barba Azul", novela que estrearia em 2017, porém a produção foi cancelada por Silvio de Abreu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado