Bomba

Robinho é preso em Santos

Ex-jogador de futebol foi condenado por estupro coletivo


Robinho com camiseta branca e preta e expressão séria, perto de microfone, sem olhar para a câmera
Robinho teve habeas corpus negado - Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 21/03/2024 às 20:03,
atualizado em 21/03/2024 às 20:03

Na noite desta quinta-feira (21), Robinho foi detido Santos, no litoral de São Paulo. A prisão ocorreu horas após a Justiça Federal expedir o mandado de prisão e encaminhar o documento à PF.

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) validou, na quarta-feira (20), a sentença da Itália que condenou o ex-jogador de futebol à prisão pelo crime de estupro coletivo, em regime inicialmente fechado.

Luciano Huck se revolta com críticas e sai em defesa de Dona Déa: "Não aceito"

Madonna confirma vinda ao Brasil: "Estou chegando"

"Ele está a disposição da Justiça e do jeito que a Justiça determinar ele fará", disse o advogado do atleta, José Eduardo Alckmin, à Folha de S.Paulo.

Anteriormente, a defesa de Robinho tentou conseguir um habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) para suspender a ordem de prisão imediata até que os recursos contra a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) sejam julgados pelo tribunal.

STF negou habeas corpus pedido pela defesa de Robinho

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Robinho, que tentou impedir que o ex-jogador de futebol fosse preso. "Indeferi o HC e mantive a decretação da prisão", resumiu o ministro Luiz Fux, responsável pela decisão, ao blog da jornalista Andréia Sadi.

Para o advogado do famoso, existe "grande plausibilidade jurídica" de que o STF reverta a decisão tomada pelo STF, pois a validação da sentença italiana "coloca-se em chapada contrariedade à Constituição da República".

"A decisão tomada [pelo STJ] está sujeita a recursos, como embargos de declaração e recurso extraordinário, sendo claro que o tema envolve debate de relevantes temas constitucionais, como o tema da não possibilidade de extradição do cidadão brasileiro nato", alegou a defesa, no pedido de habeas corpus.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado