Desfecho

Caso Robinho: Saiba onde assistir o julgamento pela internet

Robinho responde por suposto crime cometido em 2013


Robinho em treino
Robinho é julgado por ato na Itália - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 20/03/2024 às 09:50,
atualizado em 20/03/2024 às 09:55

Robinho, ex-jogador da seleção brasileira, do Santos, Real Madrid, Milan, dentre outros clubes, será julgado nesta quarta-feira (20) pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ). E todos podem assistir ao vivo pela internet.

O ex-atleta enfrentará o pedido da Justiça italiana para que ele cumpra a pena por estupro coletivo em solo brasileiro. Robinho foi condenado por todas as instâncias na Itália pelo ocorrido em janeiro de 2013.

Longe das novelas, veteranos autores seguem na ativa e ministram cursos de roteiro

Com a eliminação de Raquele do BBB 24, veja quem é o favorito para ganhar

O julgamento está programado para começar às 14h00 através do canal do YouTube oficial do Superior Tribunal de Justiça. Você pode conferir clicando aqui.

O caso Robinho

Mesmo em caso de homologação, Robinho não terá sua prisão imediata, podendo recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). O julgamento pode não terminar hoje. Existe a possibilidade de pedido de vista, uma situação em que o julgamento é suspenso e retomado em outra data. O prazo é de 60 dias corridos, podendo ser prorrogado por outros 30.

Robinho e o julgamento

Robinho, ex-atacante do Milan e da seleção brasileira, foi condenado a 9 anos de prisão na Itália por participação em um estupro ocorrido em 2013. O crime envolveu uma mulher albanesa e outros cinco homens em uma boate em Milão. No momento do julgamento, Robinho já estava no Brasil e, portanto, não foi preso na Itália.

O governo italiano solicitou que Robinho cumpra sua pena no Brasil. No entanto, a legislação brasileira impede a extradição de brasileiros natos para cumprimento de penas no exterior. O Ministério Público Federal (MPF) defende que o país atende a todos os requisitos legais e regimentais para transferir a execução penal da Itália para o Brasil.

 

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado