Vai ser preso

STJ manda Justiça de Santos expedir pedido de prisão a Robinho

Robinho deverá ser preso até sexta-feira (22) se nada mudar


Robinho em foto
Robinho deverá ser preso - Foto: Reprodução/Globoplay

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, atual presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu na tarde desta quinta-feira (21) pedir a prisão de Robinho. Ela enviou um ofício à Justiça Federal de Santos, solicitando a expedição do mandado de prisão para o ex-atleta.

Essa ação é uma sequência da determinação do próprio STJ, que ordenou que o jogador cumpra no Brasil a sentença de nove anos de prisão, em regime fechado, por estupro, após sua condenação na Itália.

Paraíso Tropical: Betina dá o bote em Olavo: "Não lembra de mim?"

BBB 24: Lucas Henrique causa ao sugerir que teve sonho proibidão com Pitel: "Não quero saber"

A expectativa é que o juiz federal, ao receber os autos, emita o mandado de prisão imediatamente, seguindo a ordem do STJ. Robinho, então, passará por uma audiência de custódia, acompanhada pelo Ministério Público Federal, onde serão avaliadas as condições de sua detenção.

Espera-se que o jogador se apresente à Polícia Federal de Santos assim que for notificado da ordem de prisão. A expectativa é de que isso ocorra até esta sexta-feira (22). A prisão só será revertida com alguma decisão de uma instância superior, como o advogado prometeu fazer.

Enquanto isso, os advogados de Robinho estão tentando reverter a decisão por meio de um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal. Eles buscam que o ex-atleta aguarde em liberdade até que todos os recursos sejam esgotados. Até o momento, o ministro Luiz Fux não respondeu à liminar.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado