Hablou

Leila Pereira faz forte declaração sobre Daniel Alves e Robinho: "Tapa na cara das mulheres"

Chefe da delegação da seleção brasileira ignorou o silêncio da CBF


Leila Pereira em foto
Leila Pereira não se furtou e detonou os casos - Foto: Reprodução/Internet
Por Naian Lucas

Publicado em 21/03/2024 às 13:40,
atualizado em 21/03/2024 às 14:03

Leila Pereira, presidente do Palmeiras e atual chefe da delegação da Seleção Brasileira, se manifestou sobre os casos de Daniel Alves e Robinho, ambos condenados por estupro. Ela classificou os crimes dos ex-jogadores como "um tapa na cara" de todas as mulheres.

A declaração aconteceu pouco depois da repercussão dos dois casos. Nos últimos dias, Daniel Alves conseguiu o direito à liberdade provisória enquanto Robinho, mesmo condenado a cumprir a pena por estupro no Brasil, recorreu ao STF.

Alexandre Correa diz estar há 390 dias sem sexo e pede sugestões

Série bíblica do SBT espanta público e dá menos que reprises vespertinas no Ibope

"Ninguém fala nada, mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação da Seleção Brasileira, tenho que me posicionar sobre os casos de Robinho e Daniel Alves. Isso é um tapa na cara de todas nós mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves, que pagou pela liberdade. Acho importante eu me posicionar. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte", afirmou Leila Pereira em entrevista ao UOL.

Daniel Alves, ex-jogador do Barcelona, foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro de uma jovem em Barcelona, na Espanha. No entanto, ele teve a liberdade provisória liberada por autoridades do país mediante pagamento de fiança. Já Robinho, ex-jogador da seleção brasileira, foi sentenciado na Itália a nove anos de prisão e terá que cumprir pena no Brasil após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Até o momento CBF e os jogadores atuais do elenco permaneceram em silêncio diante desses casos. A seleção está concentrada para duas partidas nos próximos dias. Vale lembrar que Daniel Alves atuou pela Seleção nas Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2022, enquanto Robinho foi convocado em 2006 e 2010.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado