Vai rolar?

Advogado vai tentar salvar Robinho da prisão no STF

Robinho foi condenado pelo STJ a cumprir a pena no Brasil imposta pela Justiça da Itália


Robinho em foto
Advogado tenta salvar Robinho - Foto: Reprodução/Internet
Por Redação NT

Publicado em 20/03/2024 às 19:29,
atualizado em 20/03/2024 às 19:30

Pouco depois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologar a condenação de Robinho pela Justiça da Itália nesta quarta-feira (20), a defesa já prepara uma forma de salvá-lo da cadeia. O advogado do atleta, José Eduardo Alckmin, anunciou que recorrerá da decisão, buscando reverter a ordem de prisão imediata e escolheu um caminho para isso: o STF.

A sessão no STJ foi marcada por tensão e expectativa. Sem nenhuma dificuldade, o cumprimento da decisão foi para que o ex-jogador deve cumprir a pena no Brasil, mesmo que tenha sido condenado na Itália e sequer houve análise do mérito do caso.

Ex-Fazenda é expulsa de ônibus de viagem e se desespera: "Fiquei de madrugada no terminal"

Renascer: Dona Patroa abre o bico e enlouquece Egídio

Além disso, a maioria dos ministros optou por não aguardar eventuais recursos na própria Corte ou no Supremo Tribunal Federal (STF). Em vez disso, o caso foi encaminhado imediatamente à Justiça de primeira instância, em Santos (SP), para que a pena imposta ao ex-jogador na Itália seja cumprida.

Em entrevista coletiva após a decisão, o advogado Alckmin expressou sua preocupação com a ordem de prisão imediata: "Nossa primeira prioridade é suspender essa medida. O Supremo já analisou questões semelhantes e, enquanto não houver trânsito em julgado, não podemos executar a pena imediatamente."

Alckmin também afirmou que Robinho está à disposição da Justiça: "Ele colaborará plenamente. Se um oficial de justiça comparecer, ele seguirá as determinações. Não haverá oposição à execução da pena, com certeza."

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado