Pendências

Por que António Oliveira ainda não assumiu como técnico do Corinthians

António Oliveira será o novo técnico do Timão quando as pendências forem solucionadas


António Oliveira em foto
António Oliveira será técnico do Corinthians - Foto: Reprodução/Internet

António Oliveira será o novo treinador do Corinthians. O ex-técnico do Cuiabá já está acertado com o time paulista e a expectativa é de que ele já comande a equipe na próxima partida pelo Campeonato Paulista. Mas um motivo impediu o Timão de anunciar a contratação: a falta de rescisão com Mano Menezes.

Pelo regulamento do Paulistão, um time não pode contratar nenhum treinador antes de rescindir legalmente com o anterior. Para isso, é preciso que conste no Bid a rescisão e só aí o mesmo Boletim irá confirmar a contratação do substituto. 

Tudo parece simples e apenas uma questão burocrática, mas no caso do Corinthians vai um pouco além. Segundo o Craque Neto, em seu programa Os Donos da Bola, na Band, a multa para a demissão de Mano Menezes era de R$ 9 milhões e, em tese, o time teria de desembolsar o valor à vista para liberar o treinador.

Aos 80, Robert De Niro aparece em foto rara com filha de 10 meses

BBB 24: Michel dá a entender que pode se aliar aos Gnomos e Pitel comemora

Nenhum clube costuma pagar multa contratual à vista e geralmente existem negociações parceladas da dívida. Porém, o Corinthians está afundado em dívidas e o mercado vem usando uma prática comum em 2024 contra o time: a garantia jurídica de que irá receber. Isso já aconteceu com o Santos Laguna, quando o Timão contratou o zagueiro Félix Torres e com o Talleres, ao liberar Rodrigo Garro.

Mano Menezes sai do Corinthians

imagem-texto

Ao portal Meu Timão, um membro importante do staff de Mano Menezes afirmou que o treinador não pretende dificultar a vida do Corinthians e não quer receber à vista por saber das condições financeiras do clube, porém todos os demitidos irão exigir garantias jurídicas. "Queremos ter certeza do recebimento", afirmou ele.

A equipe corre contra o tempo para ter António Oliveira como treinador no próximo jogo. No próximo domingo (12), o Corinthians enfrenta a Portuguesa pela sétima rodada do Paulistão. O Timão está na zona de rebaixamento da competição, é o último colocado de seu grupo e enfrenta um jejum raro: são cinco derrotas consecutivas em 2024.

António Oliveira já deixou o Cuiabá, seu último time e está em São paulo para se apresentar. A expectativa é de que ele seja anunciado nas próximas horas e treine o time. Para que o técnico esteja à beira do campo no domingo, ele terá de aparecer no Bid até esta sexta-feira (9).

Veja os melhores momentos de Santos e Corinthians

Imagem da thumbnail do vídeo

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado