Bomba

Clube brasileiro faz oferta milionária e tenta tirar Tiquinho Soares do Botafogo

Tiquinho foi um dos destaques do Brasileirão


Tiquinho Soares em foto
Tiquinho Soares pode deixar Botafogo - Foto: Reprodução/Internet

Em uma tentativa de encontrar um substituto à altura para o atacante Luis Suárez, o Grêmio voltou suas atenções para Tiquinho Soares, jogador do Botafogo. O Tricolor gaúcho apresentou uma proposta pelo atacante de 33 anos, mas, infelizmente, o clube carioca recusou a investida. Até o momento, não há negociações em andamento entre as duas equipes.

De acordo com informações apuradas pelo Globo Esporte, a oferta do Grêmio foi de aproximadamente 4 milhões de euros (equivalente a R$ 21,3 milhões na cotação atual). O clube gaúcho aguardou ansiosamente por uma resposta, mas recebeu a negativa do Botafogo.

Milagre em Elas por Elas: Com ajuda inesperada, Jonas se recupera e volta a andar

Renascer: Mariana tenta seduzir João Pedro e reação surpreende

Tiquinho Soares, por sua vez, ficou balançado com o projeto apresentado pelo Grêmio e chegou a cogitar a possibilidade de deixar o Estádio Nilton Santos para vestir a camisa tricolor na Arena. No entanto, diante da recusa do Botafogo, o atacante compreendeu a postura do clube carioca e assegurou que está totalmente focado nos objetivos da temporada.

No último sábado, o camisa 9 se manifestou sobre as especulações que envolviam seu nome, emitindo um comunicado oficial:

"Após algumas semanas de especulações na imprensa sobre minha possível transferência, gostaria de esclarecer aos torcedores botafoguenses que estou totalmente focado no clube. Estou muito feliz aqui e tenho contrato. Desde que cheguei até hoje, recebi um enorme carinho de todos, e quero retribuir dentro de campo. Vamos juntos em busca dos objetivos no ano." - afirmou Tiquinho.

As conversas entre os clubes ocorreram há cerca de 15 dias. Nesse mesmo período, surgiram rumores de que o centroavante pretendido pelo Grêmio poderia ser Cavani, do Boca Juniors, ou Gabigol, do Flamengo. No entanto, o técnico Renato Portaluppi prontamente negou essas especulações.

A busca por um centroavante é uma prioridade para o Grêmio neste início de temporada. A direção do clube busca preencher a lacuna deixada por Suárez, que deixou o time para atuar no Inter Miami, dos Estados Unidos. Embora o nome de Rogelio Funes Mori tenha sido cogitado, o jogador optou por se transferir para o Pumas, do México.

Tiquinho Soares foi o grande destaque do Botafogo na temporada passada. Apesar do fim de ano melancólico da equipe, o atacante encerrou a temporada com impressionantes 29 gols e sete assistências em 54 partidas disputadas. Agora, resta ao Grêmio continuar sua busca por um reforço à altura para o ataque tricolor.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado