Crise

Corinthians pode ficar sem técnico no Paulistão

Técnico preferido do Corinthians pode não treinar o clube no campeonato


Augusto Melo, presidente do Corinthians, em foto
Augusto Melo terá que resolver o problema do Corinthians - Foto: Reprodução/Internet

O Corinthians pode ficar sem treinador durante do o Paulistão 2024. Após a demissão de Mano Menezes, confirmada na tarde desta segunda-feira (5), o clube já está em busca de um substituto e tem um favorito: Márcio Zanardi, atual treinador do São Bernardo.

Zanardi é um profissional experiente e já trabalhou nas categorias de base do Corinthians, o que o coloca como favorito para assumir a vaga deixada por Menezes, que deixou o clube após uma passagem relâmpago de poucos meses. O problema é que, pelo regulamento, ele poderá não treinar o time durante todo o restante do Paulistão.

Paraíso Tropical: Taís ganha aliado surpreendente em plano diabólico contra irmã

Atriz de Renascer, Duda Santos responde sobre suposto affair com Humberto Carrão

Isso porque, segundo o regulamento da competição, um treinador que tenha trabalhado em um time durante o próprio campeonato não poderá estar à beira do gramado por outro clube no mesmo ano. É exatamente este o caso de Zanardi, que já esteve sob o comando do São Bernardo nas cinco primeiras rodadas do torneio estadual.

Oficialmente o Corinthians não se posicionou sobre o interesse no profissional, mas a direção corre contra o tempo para fazer o anúncio de quem será o substituto de Mano Menezes para tentar acalmar os ânimos. O Timão vem de quatro derrotas consecutivas e, na próxima quarta-feira (7), enfrenta o Santos na Vila Belmiro.

Para piorar a situação, o clube está na zona de rebaixamento do torneio, que é de tiro curto e já está entrando na metade da primeira fase. Além disso, o próximo treinador só poderá ser inscrito no Bid após a rescisão de Mano Menezes, que não aconteceu ainda, já que a equipe não pagou a multa contratual, que gira em torno de R$ 9 milhões.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado