Matheuzinho

Corinthians realiza sonho e contrata jogador do Flamengo

Corinthians contratou finalmente Matheuzinho


Logo do Corinthians
Corinthians anunciou novo contratado - Foto: Reproduçção/Internet

O Corinthians contratou nesta quarta-feira (7) a transferência em definitivo do lateral-direito Matheuzinho. Após uma longa negociação, o Timão chegou a um acordo com o Flamengo para adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador por 4 milhões de euros (equivalente a R$ 21,4 milhões).

A trajetória de Matheuzinho foi marcada por reviravoltas e expectativas. O jogador, que passou rapidamente pelo São Paulo, também participou de um treino aberto na Neo Química Arena, casa do Corinthians. Agora, aos 21 anos, ele assinará um contrato válido por quatro temporadas, com término previsto para dezembro de 2027.

Ministro de Lula detona governador de Minas Gerais: "Criminoso"

Daniela Lima e Camila Bomfim vivem clima tenso com disputa nos bastidores da GloboNews

Além da transferência, o Corinthians assegurou a preferência de compra de um pequeno percentual adicional dos direitos do atleta, sujeito ao cumprimento de metas e objetivos. Matheuzinho, que recentemente manifestou sua preferência por ser chamado de Matheus França, teve sua formação no Londrina e chegou ao Flamengo em 2019. Desde então, acumulou 153 jogos oficiais e marcou quatro gols como profissional.

Esta é a primeira contratação da atual gestão corintiana após a demissão de Mano Menezes. Neste momento, o time está sem técnico, embora já esteja apalavrado com Antônio Oliveira, ex-treinador do Cuiabá e que deve ser anunciado nas próximas horas.

Nesta quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Santos pela sexta rodada do Paulistão. O time paulista está na zona de rebaixamento da competição, após quatro derrotas consecutivas que custaram o cargo de Mano Menezes. A expectativa é de que, para o próximo domingo, o clube já seja treinado pelo novo comandante. Não há data para que Matheuzinho estreie.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado