Tem solução

Conheça os tratamentos a laser para remoção de tatuagem

Dá pra adaptar o desenho ou apagá-lo pra sempre


profissional usando laser para remoção de tatuagem na nuca
Existem tipos de laser indicados para cada caso - Reprodução

Esta semana, Bella Campos confirmou o rompimento com MC Cabelinho. O casal iniciou o namoro durante a preparação para Vai na Fé, novela da Globo na qual também fizeram par romântico.

Conheça os tratamentos a laser para remoção de tatuagem

Quando tudo estava bem entre eles, a atriz postou em suas redes sociais uma foto com a tatuagem que fez em homenagem ao cantor, retribuindo o carinho que o artista fez antes para ela.

Histórias como a de Bella Campos e MC Cabelinho já não chega a ser novidade. Quase todos os dias, casais de famosos e anônimos usam o corpo para declarar o seu sentimento, e depois se veem com um problema quando esse relacionamento acaba.

A boa notícia é que assim como o amor, a tatuagem também não é eterna. Além de poder fazer um desenho novo por cima, também já é possível remover a antiga com a ajuda do laser. Confira!

Como remover uma tatuagem definitiva

Conheça os tratamentos a laser para remoção de tatuagem

Existem três formar de remover uma tatuagem definitiva. A mais conhecida é com uso do laser, mas existem também o dermobrasão e, em caso mais complicados, a cirurgia.

Antes de mais nada, a pessoa deve procurar um dermatologista. Somente o profissional é capaz de avaliar o caso, se baseando na localização, no tamanho do desenho e nas cores utilizadas.

A ida a um especialista e fundamental para que nada dê errado, em caso do uso de métodos caseiros, por exemplo, provocando queimaduras, reação alérgica granulomatosa ou infecção secundária

+ Filhas de Pelé fazem tatuagens em homenagem ao pai

+ 5 cuidados com a pele durante o inverno: De alimentação saudável a hidratação

Segundo dermatologistas, as tatuagens mais fáceis de serem removidas são aquelas que não contêm tinta preta ou cores muito escuras. Tatuagens recentes, feitas há menos de um ano, também.

Mito: sal e limão não remove tatuagem. O máximo que você irá conseguir é causar irritação ou queimar a pele.

Por dentro do tratamento a laser

Laser

Consiste na aplicação de um feixe de luz concentrado que penetra na pele, destruindo as camadas de tinta e eliminando o desenho. Pode variar de tipo e tamanho, de acordo com a quantidade de tinta e de cores utilizadas.

  • Laser QS-NdYAG: com comprimento de onda de 1064 nm, sua eficácia foi comprovada em tatuagens de cor preta e azul. Já o de onda 532 nm é indicado em tatuagens de cor vermelha, laranja e amarela;
  • - Laser QS Ruby: com comprimento de onda de 694 nm, sua indicação é para a remoção de tatuagem de cor preta, verde, azul e roxa;
  • - Laser QS Alexandrite: com comprimento de onda de 755 nm, é indicado para a remoção de tatuagens de cor preta, verde, azul e roxa.

Atenção: tatuagens com mais de uma cor pode haver a necessidade do uso de vários comprimentos de onda. Geralmente, inicia o tratamento com um comprimento de onda mais alto, passando para os menores mais adiante. Para retirar toda a tatuagem pode ser necessário mais de dez sessões a laser. Tudo depende do tamanho do desenho. Quanto mais sessões, maior serão os riscos de lesões na pele como bolhas e cicatrizes.

Fonte: Tua Saúde

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado