Opinião

Ainda não é hora de eliminar Cariúcha em A Fazenda 2023

Saída de peoa apontaria rumo óbvio e enfraqueceria até seus rivais no reality da Record


Cariúcha em A Fazenda 2023
Em A Fazenda 2023, Cariúcha está na terceira roça, mas ainda pode se livrar da berlinda na Prova do Fazendeiro - Foto: Reprodução/PlayPlus

Em A Fazenda 2023, Cariúcha disputa na noite desta quarta-feira (11) a Prova do Fazendeiro, provavelmente sua última chance de escapar da eliminação na terceira roça da temporada. Desbocada e polêmica, a peoa tem grande rejeição entre o público e deve receber poucos votos para mantê-la no reality show da Record.

Só que ainda não é hora de tirar Cariúcha do jogo. A cantora e humorista é peça fundamental para os enredos mais interessantes contados até aqui. A rivalidade assumida entre ela e Rachel Sheherazade ainda pode render bons embates, e sua saída precoce deixaria a jornalista sem uma oponente direta. Assim, acabaria minguando no programa.

A Fazenda 2023: Aliadas, Jaquelline e Kally têm briga feia e trocam acusações

Não há como ignorar todos os erros de Cariúcha até aqui. Ela se revolta ao ser acusada de homofobia, apela à sua história de vida e de apoio a gays e transexuais, mas também se recusa a fazer a mea culpa pelos insultos contra Lucas Souza, colocando a sexualidade do rival em discussão.

Outro “deslize” da peoa foi acusar Rachel de racismo citando uma frase que a jornalista nunca disse, conforme Adriane Galisteu desmentiu ao vivo na semana passada. Mesmo depois disso, a funkeira ainda insistiu que a ex-âncora temeu “pegar alguma doença” no contato com a saliva da oponente em um bate-boca.

Ora, nessa troca infinita de acusações, Rachel também não foi feliz ao citar uma avó negra para rebater a acusação de racismo. Ainda apostou na defesa de uma “raça humana”, outro argumento falho e que ignora a desigualdade racial no país, conforme já apontaram lideranças negras nas redes sociais.

imagem-texto

Pelas polêmicas, a saída de Cariúcha é dada como certa pelos rivais, que afirmam categoricamente que a moça sairá “cancelada” do jogo. Sua eliminação apontaria um rumo óbvio para o jogo e ainda enfraqueceria seus rivais – não apenas Rachel, como também Lucas e Cezar Black –, que devem sumir se não tiveram um oponente à altura.

Eliminar os vilões logo de cara é sempre uma opção antientretenimento. A permanência da humorista, seja na Prova do Fazendeiro ou graças ao voto popular, significaria uma boa reviravolta na dinâmica entre os participantes. Além disso, não ser previsível é fundamental para que um reality show siga sendo interessante.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado