Em bate-boca em Cariúcha

A Fazenda 2023: Rachel se defende de acusação de racismo e gera polêmica

Falas da jornalista no domingo (8) repercutiram nas redes sociais


Rachel Sheherazade em A Fazenda 2023
Em A Fazenda 2023, Rachel Sheherazade disse ser neta de uma mulher preta e que acredita na "raça humana" - Foto: Reprodução/PlayPlus

Rachel Sheherazade se defendeu da acusação de racismo feita por Cariúcha em dinâmica nesse domingo (8) em A Fazenda 2023. A jornalista disse ser neta de uma mulher preta e que acredita na "raça humana". As falas repercutiram nas redes sociais e geraram polêmica.

Na semana passada, Cariúcha afirmou que, durante uma discussão, Rachel Sheherazade pediu que ela não cuspisse porque não queria “pegar doença”. A informação foi desmentida por Adriane Galisteu em um programa ao vivo.

+ A Fazenda 2023: Cariúcha tem erro apontado pelas amigas e chora de desespero

O assunto voltou à tona na dinâmica entre os peões, e Rachel lembrou que foi chamada de “vadia” por Cariúcha. Ela disse que a cantora pediu desculpas pelo insulto, mas não se desculpou pela acusação de racismo.

“Uma acusação falsa, maliciosa, de racismo. Você quis pregar em mim a pecha de uma pessoa preconceituosa. Você colocou na minha fala, palavras que eu jamais disse, e foi desmentida em rede nacional.”

Rachel Sheherazade

Em seguida, a ex-âncora do SBT afirmou: “Sou neta de uma mulher negra, preta como você”. A oponente então rebateu: “Mas você é branca. Você continua sendo branca”.

+ A Fazenda 2023: Formação da 3ª roça terá duas votações; entenda

+ A Fazenda 2023: Participante revela que não vê a hora do programa acabar

E Rachel foi em frente: “Pode não estar na minha pele, mas está nos meus genes. Não tenho culpa se houve miscigenação na minha família. Ninguém tem culpa de ter nascido branco ou preto nesse país”.

“Somos resultado de uma miscigenação, de cores e etnias, e todos merecemos respeito. Não estou aqui para fazer proselitismo de raça, até porque acredito em uma só raça, a raça humana!”

Rachel Sheherazade

Falas de Rachel Sheherazade dividiram opiniões

O discurso dividiu opiniões nas redes sociais. “Gosto muito da Rachel, mas ela meter essa de ‘minha vó é negra’ e ‘não acredito em raças, acredito na raça humana', não dá pra defender. Sorry, dessa vez foi horrível pra ela”, defendeu uma internauta.

“Não dá pra ignorar a raça que define como a pessoa vai ser tratada e se vai ter as mesmas oportunidades desde o começo da vida. Ficou feio”, apontou outra. “Esse papo da Rachel é errado. Ela não deve saber dos conceitos de passabilidade e colorismo”, comentou um terceiro.

“A sua avó ser negra não muda o fato de você ser branca privilegiada”, destacou outra conta. “Só errou ao ter falado isso. De resto, perfeita”, opinou um fã da jornalista. “Ah não, Rachel, maceta mas não usa o argumento falho que tem avó negra”, defendeu mais um.

Assista ao discurso de Rachel Sheherazade em A Fazenda 2023:

FAZENDOMETRO

Expresse seus sentimentos aos participantes de A Fazenda 2023

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado