Após 21 anos

Saída de Percival de Souza gera falatório nos bastidores da Record

Veterano, que está com 80 anos, deixou o canal na última quinta-feira (4)


Percival de Souza
Percival de Souza deixou a Record após 21 anos - Foto: Divulgação/Record

A saída de Percival de Souza da Record, revelada na última quinta-feira (4), surpreendeu a muita gente, inclusive colegas de trabalho do veterano. No comunicado à imprensa, o canal do bispo Edir Macedo agradeceu aos serviços prestados pelo ex-funcionário nos mais de 21 anos de parceria. 

Nos bastidores, porém, outra versão passou a ecoar tão logo o anúncio veio a público. A reportagem do NaTelinha ouviu de fontes diferentes que a decisão foi motivada por corte de custos, em razão da crise que afeta todas as emissoras desde a pandemia - a Band, inclusive, também projeta novas baixas. 

+ Com ajudinha do SBT, Globo aposta em Alma Gêmea para alavancar horário nobre

+ Longo e nada popular, Chega Mais precisa e vai passar por ajustes no SBT

A não renovação de contrato de Percival de Souza - a Record evita o uso do termo demissão - teria começado a ser desenhada a partir da renovação de contrato de Luiz Bacci, em 20 de março. Como o apresentador renovou com a casa sem redução salarial, contrariando a rádio-corredor, não houve outra alternativa senão a saída do comentarista do Cidade Alerta. Algum custo precisava ser suprimido. 

A propósito, a reportagem também ouviu de algumas pessoas que a participação de Bacci no Fala Que Eu Te Escuto, quando revelou um milagre envolvendo um amigo a partir de uma visita à Igreja Universal do Reino de Deus, contou a favor do apresentador. 

Além do Cidade Alerta, a Record tem revisto o custo de todos os seus programas. Contra o policialesco, apesar da boa audiência, pesa a pouca força comercial, daí a necessidade de cortar na carne. Grandes marcas evitam se associar a esse tipo de conteúdo. 

Com a renovação de Luiz Bacci, o canal da Barra Funda também arrumou outro problema. Contratados com vínculos próximos do fim passaram a pleitear a não redução dos seus vencimentos. Vale lembrar que Rodrigo Faro, Reinaldo Gottino, Celso Freitas e Ana Hickmann negociam a extensão dos acordos.  

Record divulga nota para agradecer a Percival de Souza

Saída de Percival de Souza gera falatório nos bastidores da Record

Em nota, a Record agradeceu pelos 21 anos de serviços prestados por Percival de Souza e sua contribuição nos telejornais da emissora, que informou ainda que o jornalista seguirá no R7 e no PlayPlus, onde continuará analisando grandes casos. 

Confira a íntegra do comunicado:

Record agradece Percival de Souza

A Record vem a público expressar o mais profundo agradecimento pelos 21 anos que Percival de Souza dedicou à emissora. Sua atuação como comentarista de segurança no Cidade Alerta, e em outras atrações, foi inestimável para nossa história e ajudou a construir a reputação do jornalismo de verdade do canal, pautado pela credibilidade e imparcialidade.

Um dos mais reconhecidos e premiados jornalistas investigativos da imprensa brasileira, sempre foi reconhecido pela ética e comprometimento com a notícia. Ao longo de duas décadas, suas análises e críticas contribuíram significativamente para a compreensão dos telespectadores em incontáveis casos, não só policiais, mas em diversos assuntos de interesse da sociedade brasileira.

Certos da importância para o jornalismo e o quanto seus conhecimentos são primordiais, Percival de Souza foi convidado para continuar a parceria analisando grandes casos através dos projetos multiplataforma, onde já atua, como o blog no R7, o podcast Arquivo Vivo e outras possibilidades que virão.

Desejamos muito sucesso para a sequência dessa trajetória brilhante.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado