Enfoque NT

Com o SBT exibindo infantis em "loop infinito", o que esperar da nova reprise de "Carrossel"?

Novelas mexicanas estavam indo bem na faixa das 18h15


carrossel-sbt-grande_deca08d17f9d377f0b5d1f38ceadbd1e358a2b5e.jpeg
As aulas vão começar mais uma vez em "Carrossel" - Divulgação/SBT

O SBT rerereestreia a novela "Carrossel", exibida originalmente entre 2012 e 2013, nesta segunda-feira (6), a partir das 18h15.

Esta, portanto, será a quarta exibição e sua terceira reprise. Desse jeito, fica difícil esquecer e deixar de chamar Jean Paulo Campos de Cirilo. Quando está no programa de Silvio Santos, por exemplo, o ator ainda é chamado pelo dono do SBT pelo nome do personagem.

É um looping infinito de repetição. A última reprise chegou ao fim em 2016. "Chiquititas" (2013-2015), que começou na sequência, pelo andar da carruagem, pode voltar no horário das 18h15 e ficar por mais de dois anos no ar. Quem aguenta?

"Cúmplices de Resgate" (2015-2016) deve ser a próxima a ser reprisada neste segundo semestre. A novela nem está mais disponível no YouTube, o que aumenta essa certeza. E posteriormente reprisada no lugar de "Chiquititas" lá pra 2021 no horário das 18h15. Um show de obviedade e preguiça.

Havia necessidade?

 Com o SBT exibindo infantis em \"loop infinito\", o que esperar da nova reprise de \"Carrossel\"?

Até então, o SBT estava transmitindo novelas mexicanas no horário das 18h15. Por mais que elas fossem criticadas, havia certo sucesso. "Amanhã é Para Sempre" marcava até 9 pontos no Ibope na Grande São Paulo. "Carrossel", com muita sorte, vai dar isso.

O SBT claramente abdica da audiência certa para arriscar em mais uma reprise de "Carrossel" na tentativa de faturar com produtos licenciados e esgotar até a última gota de sua novela que culminou na ascensão de seu segmento dramatúrgico infantil há seis anos.

Nem os próprios atores devem aguentar tanta exposição. E tome o elenco novamente, por mais um ano, em programas da casa como na competição do "Passa ou Repassa".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado