Enfoque NT

"Big Brother Brasil" precisa de chacoalhão se quiser mais longevidade

19 temporadas até então: qual o limite do "Big Brother Brasil"?


Tiago Leifert
Tiago Leifert comanda o "Big Brother Brasil" - Reprodução/GloboPlay

A 19ª temporada do "Big Brother Brasil" termina nesta sexta-feira (12) sob o comando de Tiago Leifert na Globo e deixa só uma coisa. E não é saudade. É a lição de que formato precisa de um chacoalhão urgentemente para ter mais longevidade.

Com uma temporada chinfrim e sem a mesma repercussão das anteriores, aliado a uma audiência pífia, o "BBB", verdade seja dita, sofreu bastante pelo péssimo desempenho de "O Sétimo Guardião". Ter uma novela das 21h tão deficitária antecedendo o reality tira muito de seu poder de reação.

O acumulado do "BBB19" aponta que o reality está com apenas 19,9 pontos de média, a menor da história.

Houve outras edições que não foram tão memoráveis, mas o bom desempenho de uma novela é primordial. A próxima edição, por exemplo, em 2020, terá a história de Manuela Dias em cartaz, possivelmente herdando uma boa audiência de Walcyr Carrasco, dado o histórico do autor.

Com um elenco inoperante e apático, o "BBB19" mais pareceu um acampamento de escoteiros. A própria Globo jogou a toalha e coube apenas esperar seu término, sem grandes emoções. O grande momento, aliás, aconteceu nesta quinta-feira (11) com a expulsão de Hariany.

Paula, bastante controversa, deve ser a campeã. O que não é nada surpreendente já que o reality premiou Emilly Araújo há dois anos, em uma temporada que ficou marcada pelos destemperos e exageros, mas que foi exitosa.

All Stars

O que "A Fazenda" fez em sua nona edição em 2017 e algo que até o "MasterChef" fará no segundo semestre, passou da hora do "BBB" lançar mão de uma temporada recheada de ex-participantes, quase que em sua totalidade ao menos.

Garimpar os brothers mais queridos e odiados poderia garantir uma edição muito mais quente. Reunir alguns veteranos nas temporadas 10 e 13 foi só um aperitivo.

Claro que isso não é obrigatório, já que o "BBB" passa pela escolha acertada do elenco. O tiro seria mais certo em uma temporada "All Stars" ou até mesmo com famosos, em um "Big Brother VIP", mas isso já é bastante improvável.

Uma edição só com ex-participantes, apesar do desejo de muitos, não deve acontecer pelo menos por enquanto. O "BBB20" já abriu inscrições a quem quiser estar na casa mais vigiada do país no próximo verão.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado