Enfoque NT

Camila Queiroz se afirma como atriz e mostra amadurecimento em "Verão 90"

Duas moças do interior, uma mocinha carioca e uma vilã: a carreira de Camila Queiroz


Camila Queiroz
Camila Queiroz é Vanessa em "Verão 90"; relembre trajetória - Fotos: Divulgação/Reprodução

Lá se vão quatro anos da estreia de Camila Queiroz na TV, como a ninfeta Angel (ou Arlete, para a mãe) de "Verdades Secretas" (2015), na Globo.

A ribeirãopretana que começou como uma promessa e foi até comparada a Mel Lisboa por seu início em "Presença de Anita" (2001), mostrou que veio pra ficar.

A Globo, verdade seja dita, também apostou em Camila e via ali um grande diamante a ser lapidado, com o perdão do chavão. Começava ali uma carreira promissora e que daqui em diante, tem tudo para ser brilhante.

Logo depois de gravar "Verdades Secretas", Camila integrou o elenco de "Êta Mundo Bom". E Walcyr Carrasco, além de dar duas oportunidades consecutivas à Camila, deu uma outra inestimável: a de conhecer seu atual marido, Klebber Toledo.

Camila Queiroz se afirma como atriz e mostra amadurecimento em \"Verão 90\"

Na novela rural, Camila interpretava a interiorana Mafalda, com sotaque arrastado caipira. Ainda que tenha defendido sua personagem com muita dignidade, era difícil avaliá-la. Afinal, parecia estar ainda dentro de sua zona de conforto.

No ano seguinte, um grande desafio: o de viver uma mocinha de uma trama das 19h. Se em "Verdades" ela fez uma jovem do interior de São Paulo e na segunda uma caipira raiz, em "Pega Pega" Camila interpretaria uma jovem adulta da elite carioca.

Ela teve bons momentos como Luiza, mas chegou a ultrapassar o limite da naturalidade diversas vezes. E seu par romântico (Mateus Solano) foi uma escolha infeliz, comprovadamente. A falta de química era flagrante, o que comprometeu a trama.

Camila Queiroz se afirma como atriz e mostra amadurecimento em \"Verão 90\"

"Pega Pega", bem da verdade, foi uma novela insossa, mas que teve boa audiência. O par romântico não funcionou, bem como outros elementos da história criada pela estreante Claudia Souto.

Agora em "Verão 90", é que Camila vem tendo uma prova de fogo. Carioca mais uma vez, agora ela é vilã. Sua primeira. Ambiciosa, embora tenha sua kriptonita, Jerônimo (Jesuíta Barbosa).

Com apenas 25 anos, Camila Queiroz amadureceu, e mesmo depois de uma mocinha apagada em "Pega Pega", cuja trama era estruturalmente e elementalmente fraca, conseguiu dar a volta por cima.

O que dá pra esperar são papéis ainda mais ousados para ela nos próximos anos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado