Exclusivo

Paulo Mathias fala de Silvio Santos, SBT, despedida da Jovem Pan e entrega spoiler do Chega Mais

Apresentador é a nova aposta do SBT para suas manhãs


Montagem com o apresentador Paulo Mathias
Paulo Mathias é apresentador do Chega Mais no SBT - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Sandro Nascimento

Publicado em 29/02/2024 às 09:33,
atualizado em 11/04/2024 às 14:00

Paulo Mathias, 32 , deixou a Jovem Pan em janeiro, após quatro anos, e assinou com o SBT para comandar o Chega Mais junto com Regina Volpato e Michelle Barros. Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, o apresentador mostrou-se entusiasmado com o projeto, contou que sonha em conhecer Silvio Santos e avaliou que seu ciclo na JP havia se encerrado. Além disso, revelou como foi sua conversa com Tutinha, sócio do canal de notícias, em sua despedida.

“Conversei, não apenas com ele, mas também com o Marcelo Carvalho (vice-presidente). Sou muito grato a toda família. A passagem que tive pela Jovem Pan foi importante para mim. Foi o meu início e tenho orgulho do trabalho que foi feito. O Tutinha me mandou uma mensagem carinhosa me parabenizando pela entrada no SBT”, contou Mathias, que comandava o Morning Show nas manhãs da JP.

Cariúcha diz que já reverteu cancelamento e abre o jogo sobre bastidores com Leo Dias no SBT 

+ Faustão internado: Novo transplante é arriscado, diz médico

Ao ser questionado sobre como conseguiu blindar sua imagem em um cenário em que vários ex-apresentadores da Jovem Pan sofreram cancelamentos, Paulo disse que não existe uma receita, mas que tentou mostrar que pessoas com pensamentos divergentes podem conversar e dialogar.

Ainda na entrevista, Paulo Mathias entregou spoiler do Chega Mais: “Vamos receber alguns artistas nas primeiras semanas. Uma delas será a Manu Bahtidão, que está bombando”. O novo programa do SBT tem previsão de estreia para o próximo dia 11 março, das 9h30 às 13h.

Confira a entrevista exclusiva na íntegra com Paulo Mathias:

NaTelinha - Diversos apresentadores que estiveram na Jovem Pan nesse momento de polarização sofreram cancelamentos. Você saiu ileso desse período e ainda conseguiu agradar todos  os lados. Qual foi a receita?

Paulo Mathias - Olha, eu certamente não agradei a todos. É difícil falar em receita, pois receita é algo planejado. Sempre procurei seguir aquilo que acredito, independente de qualquer coisa. Acho que o Brasil passou por um momento difícil e de pouco diálogo. Tentei ali, desde o meu primeiro programa, mostrar que era possível fazer pessoas que discordam sentarem na mesma mesa para conversar. Esse é um dos meus propósitos como comunicador e vou continuar do mesmo jeito.

NaTelinha - Você acredita que seu ciclo se encerrou no momento certo na Jovem Pan? Você chegou a conversar com o Tutinha sobre sua saída? Como foi?

Ciclos são naturais e o meu ali havia terminado. Sim, conversei, não apenas com ele, mas também com o Marcelo Carvalho. Sou muito grato a toda família. A passagem que tive pela Jovem Pan foi importante para mim. Foi o meu início e tenho orgulho do trabalho que foi feito. O Tutinha me mandou uma mensagem carinhosa me parabenizando pela entrada no SBT. Eu valorizo as amizades que a gente constrói na vida.

Paulo Mathias

NaTelinha - Como surgiu o convite do SBT? Como foi a recepção na emissora?  

Paulo Mathias - Primeiro, recebi o convite para fazer o teste para o Tá Na Hora e, depois, para o Chega Mais. No dia que eu assinei o contrato, um dos diretores do SBT me falou algo que vou lembrar pro resto da minha vida: "você entrou aqui por mérito". E eu vou te falar uma coisa: sempre ouvi que trabalhar no SBT era muito legal, que as pessoas te recebiam da melhor forma, e é verdade mesmo. Existe uma atmosfera diferente ali. 

NaTelinha - O que significa Silvio Santos para você? 

Paulo Mathias - Alegria. Quando você entra no SBT, não tem a sensação que está apenas numa empresa. O Carlinhos, diretor do meu programa, logo depois do nosso primeiro piloto, em pleno sábado, me levou pra dar uma volta geral. Ele trabalha lá há mais de 20 anos e vi nos olhos dele o orgulho disso. Passamos por todos os setores, da marcenaria ao switcher. O espírito é o mesmo em todos os lugares. As pessoas têm orgulho de trabalhar ali. Isso é incrível. É o legado do Silvio Santos. Meu sonho é um dia poder conhecê-lo.

Paulo Mathias fala de Silvio Santos, SBT, despedida da Jovem Pan e entrega spoiler do Chega Mais

NaTelinha - Você está habituado a apresentar um programa sozinho. Como está sendo esse momento de dividir o comando da nova atração do SBT com Regina Volpato e Michelle Barros? 

Paulo Mathias - É uma experiência nova, incrível e a gente tem se ajudado. Somos um time e o sucesso de um será o sucesso de todos. Elas foram muito carinhosas comigo desde o primeiro dia. Somos diferentes, mas, ao mesmo tempo, temos muito em comum. Um programa de manhã precisa ser leve e útil para as pessoas. Estamos seguindo esse caminho.

NaTelinha - Conte pra gente um spoiler do Chega Mais?

Sim, vamos receber alguns artistas nas primeiras semanas. Uma delas será a Manu Bahtidão, que está bombando. O programa vai ter de tudo um pouco e blocos jornalísticos também estarão presentes. Tudo numa mistura gostosa e que vai representar o Brasil inteiro.

Paulo Mathias

NaTelinha - Na sua opinião, qual a importância da TV aberta no Brasil?

Paulo Mathias - Muito se falou que as redes sociais iriam acabar com a televisão e eu sempre discordei disso. A televisão aberta é a primeira opção da ampla maioria do povo brasileiro. E o que o SBT está fazendo neste ano é digno de reconhecimento. Não é fácil. Entender que mudar às vezes é necessário, mas perder a essência e esquecer o que nos levou até aqui é inaceitável. Vem aí uma nova programação, novos apresentadores, novo elenco, mas sem jamais perder essa visão. Somos a televisão mais feliz do Brasil. A gente está aí para informar, entreter e levar alegria a milhões de brasileiros.

NaTelinha - As pessoas sabem pouco da sua vida pessoal. Como conheceu sua esposa e como é ser pai? O que gosta de fazer nas horas vagas? 

Paulo Mathias - Conheci a Fabi no Carnaval, num bloquinho. Eu confesso que fui arrastado pelos meus amigos, não sou muito festeiro. Estava ali e ela conhecia algumas pessoas próximas. Foi amor à primeira vista. Nos conhecemos em 2017 e nos casamos em 2019. Tivemos a Helena (Lelê), a coisa mais importante das nossas vidas. Ser pai é ser mais humano, é ressignificar a vida. Eu adoro música, toco três instrumentos (bateria, piano e violão) e, nas horas vagas, gosto de tocar um pouco. É a hora que eu desligo.

Paulo Mathias fala de Silvio Santos, SBT, despedida da Jovem Pan e entrega spoiler do Chega Mais

NaTelinha - Você é um homem vaidoso? O que já fez no corpo por vaidade?

Paulo Mathias - Minha esposa me arrastou pro botox, pela primeira vez na vida, no começo do ano! Eu nunca tinha feito nenhum procedimento! Fiquei com o rosto travado umas duas semanas. Foi engraçado. Sobre vaidade: não me considero um homem vaidoso. Eu gosto de me vestir bem, de me cuidar, mas nada em excesso.

Confira a chamada do programa Chega Mais:

Imagem da thumbnail do vídeo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado