Programação

Novelas, influencers e reprise: As novidades de Globo, SBT e Record após o Carnaval

Canais possuem diferentes objetivos e suas grades foram montadas em torno dos seus interesses


Montagem das novidades dos canais em suas programações
Emissoras fazem suas apostas nas suas programações - Foto: Montagem

Com o fim do Carnaval, as três principais emissoras do país – Globo, Record e SBT – deram início a uma série de estreias em suas programações. As novidades se estenderão do final de fevereiro ao longo do mês de março, período em que cada canal buscará alcançar seus objetivos específicos.

Na Globo, o encerramento de duas novelas dará espaço para a estreia de duas novas produções. No horário das sete, Fuzuê dará lugar a Família é Tudo, escrita por Daniel Ortiz. Apesar de pertencer ao horário das 19h, a trama apostará mais no drama e em cenas de ação.

imagem-texto

Família é Tudo terá a responsabilidade de elevar os índices de audiência de Fuzuê, que teve uma das piores médias da história da faixa.

+ Esposa fala pela 1ª vez após Daniel Alves ser condenado por estupro

+ Apresentador acha que Daniel Alves é inocente e Tiago Leifert reage

Às 18h, Elas por Elas chegará ao fim em março, dando lugar a Rancho Fundo. A novela de Mário Teixeira também terá a missão de melhorar o desempenho do horário, já que o remake de Thereza Falcão e Alessandro Marson obteve um dos piores índices da história da faixa da Globo

Além disso, novos quadros entrarão nos programas de entretenimento do canal. No Domingão com Huck, por exemplo, foi ao ar o quadro Quem Vem Para Cantar, que continuará sendo exibido nas próximas semanas.

Já no Caldeirão com Mion, haverá um quadro inspirado em karaokê. A principal aposta do apresentador é conquistar o público pela nostalgia musical.

SBT

imagem-texto

No SBT, a estreia do SBT PodNight, ocupando as madrugadas com episódios de diversos podcasts, está confirmada para o dia 26 de fevereiro. Em 11 de março, o canal promete uma renovação na grade com a estreia do novo Primeiro Impacto, além do programa Chega Mais, com Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias, e uma nova versão do SBT Brasil, sob comando de César Filho.

No dia 15 de março, o público poderá conferir o programa É Tudo Nosso!, comandado por Benjamin Back. No dia seguinte, 16 de março, chegarão à tela Luccas Toon, Circo do Tiru, a nova temporada do Esquadrão da Moda e o Sabadou com Virginia Fonseca.

Em 17 de março, será a vez do público conhecer o SBT Agro, trazendo informações sobre o universo rural e agrícola. Encerrando a semana de estreias, no dia 18 de março, chega o Tá na Hora, com Christina Rocha e Marcão do Povo, prometendo debates, informações e interatividade.

A aposta do SBT é se consolidar na terceira colocação e competir pela vice-liderança contra a Record.

Record

imagem-texto

Na Record, devido à baixa audiência de Pecado Mortal, o canal precisou fazer mudanças em sua programação noturna, passando a reprisar Gênesis. O canal também estreou Cine Record Especial, o Doc Investigação, Patrulha das Fronteiras e o Câmera Record em 2024.

A emissora não planeja grandes lançamentos entre fevereiro e março, reservando novas atrações para abril, como a nova temporada de Reis, que será exibida a partir desse mês.

A Record não sonha mais com a liderança e seu principal objetivo é seguir distante do SBT, mantendo a segunda colocação.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado